Cuiabá, 09 de Dezembro de 2018

CONTRA A VIOLÊNCIA

Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2018, 16h:17 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Medeiros e profissionais da Segurança buscam pacto em reunião com Bolsonaro

Da Redação

(Foto: Assessoria)

Medeiros e Bolsonaro.jpg

 

Nesta quinta-feira (06), o senador José Medeiros - eleito neste pleito como deputado federal pelo Podemos - se reuniu com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), junto com as principais entidades representativas nacionais dos profissionais de Segurança Pública. O vice-presidente eleito, general Mourão, também participou do encontro. 

 

Os profissionais levaram para Bolsonaro a disposição para um grande pacto, deixando de lado a fragmentação, para repensar o sistema pensando em resultados a curto, médio e longo prazo e para a redução dos índices de violência.

 

Para Medeiros, que promoveu o encontro entre as entidades e o presidente eleito, o Brasil não pode manter o modelo “arcaico e falido” da área de Segurança Pública. “Vamos somar com o presidente, para transformar o atual cenário e cumprir a promessa de um país seguro”, declarou.

 

Ainda afirmando que a esperança é que o novo governo trate a Segurança Pública como pauta prioritária e relevante para a sociedade. Para ele, o grupo que esteve reunido com o presidente Bolsonaro, tem conhecimento e potencial para colaborar com o novo governo. “São eles que vivenciam dia a dia a guerra nas ruas e experimenta a frustração de um sistema que foi montado para não funcionar”, destacou o senador. 

 

Durante o encontro, o senador de Mato Grosso afirmou ainda que o formato adotado pelo Brasil para a área de segurança não se mostrou capaz de mudar o cenário de violência. “É urgente uma reforma no sistema de segurança pública nacional. Em todos os aspectos. É preciso melhorar a estrutura de toda área, reorganizar as carreiras, adequar o financiamento, ajustar o processo penal, revisar o sistema de justiça criminal e o sistema prisional”, enfatizou.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

MATÉRIAS RELACIONADAS


Edição Atual

Ed. Nov 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br