Cuiabá, 07 de Maio de 2024

RADAR NEWS Quarta-feira, 18 de Agosto de 2021, 21:50 - A | A

18 de Agosto de 2021, 21h:50 - A | A

RADAR NEWS / VERDADEIRO SURURU

Líderes do algodão “malham” Sérgio Reis por convocação contra STF

Única News
Da Redação



As principais associações de produtores de algodão também se colocaram contra a manifestação a favor de Jair Bolsonaro (sem partido), liderada pelo cantor Sérgio Reis, para o dia 7 de setembro.

Segundo Sérgio Reis, o protesto, que pode até invadir “e quebrar” o STF, será financiado por produtores de soja reunidos na Aprosoja Brasil, a associação do setor.

A Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa) e a Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão (Ampa) fizeram uma nota em que dizem apoiar “integralmente o Estado Democrático de Direito e as instituições que garantem a segurança jurídica em nossa democracia”.

As duas entidades afirmam ainda que "a atuação independente e harmônica entre os Poderes é a base que mantém a Nação rumo à prosperidade e avanços sociais e econômicos. Somos contrários a todo e qualquer ataque que tente enfraquecer nossa Constituição Federal ou os poderes que a defendem”.

O presidente da Aprosoja-MT, Antônio Galvan, já tinha recebido duras críticas de produtores de soja como Blairo Maggi, contrariados com o fato de ele “usar a entidade” para um apoio a Bolsonaro que não é unânime nem foi deliberado em assembleia.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia