Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018, 17:27 - A | A

28 de Setembro de 2018, 17h:27 - A | A

RADAR NEWS / NESTA SEXTA

Justiça determina o desbloqueio das contas de Soares

Da Redação



Foto: (Alair Ribeiro)

luiz soares

 

O secretário do Estado de Saúde, Luiz Soares teve as contas desbloqueadas por determinação da juíza da Vara de Ação Civil Pública, Celia Regina Vidotti que foi publicada nesta sexta-feira (28), no Diário Oficial de Justiça. Ele sofreu a restrição no dia 3 de setembro, durante a deflagração da operação “Catarata”, que investiga irregularidades na “Caravana da Transformação”.

 

A magistrada havia determinado o bloqueio de até R$ 6.130.470,11 de Soares e da empresa 20/20 Serviços Médicos, que presta atendimento oftalmológico ao programa do governo Pedro Taques (PSDB). Ela alegou que os recursos bloqueados se referem a verbas salariais do secretário, o que é proibido pela legislação.

 

“Considerando que o requerido Luiz Soares comprovou que os valores bloqueados em sua conta bancária são proventos, portanto, impenhoráveis, procedi nesta data o desbloqueio via BacenJud. Faço consignar que na resposta a ordem de bloqueio, o referido sistema não identificou a conta bancária como conta salário, bem como não foi realizada por este Juízo nenhuma outra restrição, a não ser a indisponibilidade da quantia encontrada”, diz trecho da decisão.

 

Em sua determinação, a juíza não informou o valor encontrado e bloqueado das contas do secretário que possui um salário de R$ 18.250 mil.

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia