Cuiabá, 08 de Maio de 2024

RADAR NEWS Quinta-feira, 12 de Maio de 2022, 10:31 - A | A

12 de Maio de 2022, 10h:31 - A | A

RADAR NEWS / VEJA VÍDEO

Janaina enfrenta sessão tumultuada e pede “respeito” aos colegas

Única News
Da Redação



O primeiro dia da deputada estadual Janaina Riva (MDB) na presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), foi um tanto quanto tumultuada devido à discussão do Projeto de Lei (PL) 31/2022, que autoriza o Poder Executivo a desapropriar uma área em Cuiabá para concedê-la ao assentamento do Altos do Ubirajara, onde vivem cerca de 150 famílias.

Após um debate acalorado, por diversas vezes, Janaina concedeu direito de resposta aos deputados Gilberto Cattani (PL) e Ulysses Moraes (PTB), que foram citados nominalmente pelo deputado Wilson Santos (PSD), autor da proposta. Com outros projetos a serem votados e encaminhados, Janaina afirmou que se o presidente Eduardo Botelho (UB) não estivesse de licença, a sessão não estaria “daquela forma”, dando a entender de que os parlamentares não estavam respeitando a sua condução dos trabalhos pelo fato dela ser mulher.

Anteriormente, Janaina havia pedido para que os deputados reduzissem o tempo de fala, mas não obteve sucesso. A sessão foi marcada por diversos bate-bocas e ofensas mútuas. "Eu não vou abrir mais concessão. Se fosse o presidente Botelho que estivesse aqui, não estaria dessa forma. Vocês têm que me respeitar também", disparou.

LEIA MAIS: AL arquiva projeto de Wilson para promover assentamento urbano do Altos do Ubirajara

Veja o vídeo:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia