Cuiabá, 19 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 11:01 - A | A

08 de Maio de 2024, 11h:01 - A | A

JUDICIÁRIO / SUSPEITA DE GRAVIDEZ

Mulher que matou marido carbonizado tem prisão mantida e vai para o Ana Maria do Couto

O magistrado apontou um registro de condenação anterior, além do fato de que Jeanne confessou o crime

Christinny dos Santos
Única News



O juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, manteve a prisão de Jeanne de Almeida, de 22 anos, presa em flagrante por incendiar a própria casa e matar o marido, Deivison José da Silva, de 33.

Jeanne passou por audiência de custódia na segunda-feira (07), mesmo dia do crime. Na ocasião, o juiz converteu em preventiva a prisão em flagrante da criminosa, sob o argumento de que ela apresenta risco à ordem pública.

O magistrado apontou um registro de condenação anterior, além do fato de que Jeanne confessou o crime. “Nessa toada, verifica-se que as circunstâncias do delito são capazes de demonstrar a periculosidade da custodiada, o que torna necessária a manutenção da custódia cautelar para a garantia da ordem pública”, apontou o juiz.

A defesa de Jeanne solicitou que ela fosse colocada em liberdade provisória ou prisão domiciliar devido à suspeita de gravidez. O juiz negou o pedido e determinou, em caráter de urgência, que a criminosa seja levada para a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto.

Lá, Jeane deverá passar por avaliação médica e, se confirmado o quadro de gravidez, passará por acompanhamento Pré-Natal.

O caso

Em depoimento, Jeanne confessou o crime e contou que matou Divison após ele admitir que ainda amava a ex-esposa.

Jeanne relatou que foi "tomada por um ódio", após ouvir a fala de Deivison, por isso, decidiu matá-lo. A mulher esperou o marido dormir, entrou no quarto, colocou fogo no colchão e o trancou lá dentro, exatamente como ele tinha feito.

Deivison chegou a gritar por socorro, contou Jeanne, mas ela decidiu não salvá-lo, com medo de que ele a matasse pelo que fez.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia