Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Quarta-feira, 06 de Março de 2019, 17:44 - A | A

06 de Março de 2019, 17h:44 - A | A

RADAR NEWS / NO TWITTER

Jair Bolsonaro confirma tratativas sobre rodovias em Mato Grosso

Euziany Teodoro
Única News



O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), confirmou em seu twitter, na tarde desta quarta-feira (06), que deverão ser concluídas a BR-242, entre Santiago do Norte e Querência, em Mato Grosso, e a Ferrovia Integração Centro Oeste (FICO), que liga Campinorte (GO) a Lucas do Rio Verde (MT).

“Conversamos com o secretário do #PPI (Programa de Parcerias de Investimentos), Adalberto Vasconcelos, e com o ministro, General Santos Cruz, sobre a conclusão do traçado da BR-242, entre Santiago do Norte-MT e Querência-MT e a Ferrovia Integração Centro Oeste (FICO) de Campinorte-GO a Lucas do Rio Verde-MT”, disse no post.

A Ferrovia de Integração Centro Oeste (FICO) é o projeto de uma ferrovia transversal com aproximadamente 1.641 quilômetros de extensão, que interligará a Ferrovia Norte-Sul em Campinorte (GO), até Vilhena (RO) para o escoamento da produção de grãos da região Centro Oeste. Esta ferrovia é parte do contexto do projeto da Ferrovia Transoceânica, que busca conectar o litoral atlântico brasileiro ao litoral peruano do Oceano Pacífico.

A Rodovia passa pelos municípios mato-grossenses de Água Boa e Lucas do Rio Verde.

Água Boa (MT) a Lucas do Rio Verde (MT) - Esta extensão com cerca de 518 km, alcançará a produção de grãos (principalmente soja e milho) do centro norte do estado de Mato Grosso, maior região produtora de soja do Brasil (o correspondente a cerca de 10% da produção mundial desse grão). Este trecho teve o Projeto Básico finalizado em fevereiro de 2012.

Lucas do Rio Verde (MT) a Vilhena (RO) - Este último trecho, com aproximadamente 740 km, alcançará a região produtora de grãos do sul do estado de Rondônia e possibilitará o transporte mais eficiente de combustíveis e industrializados vindos de outras regiões do país, em direção ao estado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia