Cuiabá, 07 de Maio de 2024

RADAR NEWS Sábado, 29 de Janeiro de 2022, 08:53 - A | A

29 de Janeiro de 2022, 08h:53 - A | A

RADAR NEWS / CONTRADITÓRIO

Ex-antivacina, Barbudo não “larga o osso” e está tomando hidroxicloroquina

Única News
Da Redação



Mesmo após dois anos de pandemia e diversas polêmicas envolvendo a hidroxicloroquina, o deputado federal Nelson Barbudo (PSL), diagnosticado com Covid-19 na última quinta-feira (27), afirmou ao Única News que está fazendo uso do medicamento. O “coquetel”, que conta ainda com a azitromicina, foi uma recomendação do seu médico em Brasília.

“Eu sempre fui defensor e estou tomando a hidroxicloroquina”, afirmou, apesar de assumir ter se vacinado em outubro. Por isso, Barbudo também apresenta sintomas leves da doença, sem febre ou falta de ar.

“Logo no começo eu não me vacinei, não tenho motivo para mentir. Aí, depois com as discussões em andamento... Eu nunca falei que sou totalmente contra a vacina. Eu estava aguardando, vendo o que acontecia”, justificou.

Qual é a diferença entre hidroxicloroquina e cloroquina?

São dois remédios de formulações diferentes, mas que levam a mesma substância, a cloroquina. Os benefícios clínicos são parecidos, mas os efeitos adversos não. A hidroxicloroquina é considerada um pouco mais segura, com menos efeitos colaterais.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia