Cuiabá, 25 de Abril de 2024

RADAR NEWS Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017, 10:34 - A | A

23 de Fevereiro de 2017, 10h:34 - A | A

RADAR NEWS / GESTOR CUIABANO

Emanuel Pinheiro: um homem cheio de surpresas

Da Redação



(Foto: Luiz Alves/Secom/Prefeitura)

Prefeito de Cuiaba-MT - Emanuel Pinheiro - 02.jpg

 

O novo prefeito de Cuiabá, o peemedebista Emanuel Pinheiro, aos poucos vem desvelando o seu perfil enquanto gestor. Se para muitos analistas políticos, Pinheiro poderia sofrer alguns transtornos com a mudança de 'olhar' entre o legislador e as práticas do Executivo, a tese já pode ser revista.

 

Pinheiro continua sendo visto no meio das pessoas, nas ruas e avenidas, principalmente as mais próximas do Palácio Alencastro, sem ser acompanhado pelos seguranças. O que protocolarmente pode ser considerado no mínimo perigoso, pois o gestor, para além do cargo, constitucionalmente é observado enquanto uma instituição de poder.

 

Vem realizando uma fiscalização minuciosa das obras paralisadas, ainda da Copa de 2014, na capital. É visto em cada mutirão que está sendo realizado no bairros cuiabanos, no enfrentamento ap Aedes aegypti. Vira e mexe os habitueés da Orla do Porto, vêm o prefeito andando em meio ao mercado ou quiosques. E algumas de suas promessas de campanha, pouco depois da posse, já foram colocadas em ação, como o aumento nos número e vagas nas creches. 

 

E para a surpresa dos servidores, nesta quinta-feira (23) seus salários já estavam em suas contas. Emanuel determinou o pagamento dos quase 18 mil servidores públicos na noite desta última quarta-feira(22), inclusive os aposentados e pensionistas do Cuiabá-Prev.

 

No início de fevereiro o prefeito havia anunciado o pagamento da folha para o dia 24 devido ao compromisso de respeitar e valorizar os servidores públicos, tendo em vista que o mês de fevereiro é o mais curto do calendário anual, e o dia 24 trata-se do último dia útil. Todavia, relata que antecipou para garantir maior conforto e comodidade aos trabalhadores referente as transações bancárias.

 

“Se olharmos o calendário de fevereiro, os dias 27 e 28 cairão na segunda e terça-feira de carnaval, respectivamente. Portanto, o dia 24, sexta-feira, é o último dia útil do mês. E eu assumi um compromisso de realizar o pagamento dos salários sempre desta forma, mas optei por antecipar e os servidores poderão pagar as suas contas e ainda pular o carnaval tranquilo sem se preocuparem com as correrias e filas de Banco ”, apontou o prefeito. 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia