Cuiabá, 06 de Maio de 2024

RADAR NEWS Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2017, 19:23 - A | A

22 de Dezembro de 2017, 19h:23 - A | A

RADAR NEWS / TROCA NO STAFF

Denúncia de advogado pode ter sido estopim para saída de Leandro Carvalho

Da Redação



(Foto: Reprodução)

1a93130f8dd263b9202e11fae518f9f3.jpg

 

O estopim para a exoneração do secretário de Estado de Cultura, maestro Leandro Carvalho, nesta sexta-feira (22), pode ter sido uma denúncia realizada pelo advogado Eduardo Mahon, que também é membro da Academia Mato-grossense de Letras.

 

Conforme a nota do então secretário de Estado de Comunicação, o jornalista Kleber Lima, que deve assumir a pasta, a saída aconteceu por um pedido do próprio Leandro. Isso porque, foi selecionado para um programa de Chevening, no Reino Unido.

 

No entanto, na última quinta-feira (21), Mahon enviou uma carta ao secretário exonerado para renunciar ao posto de membro do Conselho Estadual de Cultura (CEC) e, também, denunciar algumas irregularidades de Carvalho.

 

"Causa-me espanto o envio da proposta orçamentária para a pasta da Cultura para a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, sem qualquer consulta prévia do Conselho Estadual de Cultura, nem tampouco a discussão acerca das estratégias de aplicação financeira com os srs conselheiros. O modelo proposto aos membros é, no mínimo, inconstitucional, porquanto fere o art. 250 da Constituição do Estado de Mato Grosso, transformando um colegiado deliberativo de políticas públicas em meramente homologador das ações executivas”, diz trecho da carta do advogado.

 

 

Nota do Kleber Lima na íntegra



"O governador Pedro Taques anunciou nesta sexta-feira (22), durante reunião com seu secretariado, a exoneração, a pedido, do maestro Leandro Carvalho da Secretaria de Cultura do Estado.

Leandro foi selecionado para um programa de Chevening / Clore Leadership Programme no Reino Unido, com foco nas Indústrias Criativas - um dos mais importantes e competitivos programas de formação de lideranças do mundo, financiado pelo Foreign and Commonwealth Office (FCO) do Reino Unido e Clore Duffield Foundation. Foram mais de 65 mil pessoas concorrentes, de 140 países, para menos de 2% de selecionados.

Para o lugar de Leandro Carvalho o governador convidou o jornalista Kleber Lima, atual secretario de Comunicação. O atual adjunto do Gcom, Marcy Monteiro assumirá a pasta. As mudanças ocorrerão em janeiro.

Kleber Lima
Gcom/MT"

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia