Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 30 de Abril de 2019, 09:00 - A | A

30 de Abril de 2019, 09h:00 - A | A

POLÍTICA / COMPRA DE VOTOS

TRE julga, neste momento, recurso contra cassação de Lucimar Campos

Fernanda Nazário
Única News



O Tribunal Regional Eleitoral julga, neste momento, o recurso contra a cassação da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), e do vice José Hazama (PRTB). A democrata é acusada na ação de investigação judicial eleitoral de prática de conduta vedada, captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político. Ela teve o diploma e o mandato cassado em outubro de 2017 e entrou com recurso para anular a decisão.

Caso a decisão seja mantida, Lucimar ainda continuará no cargo e poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Também sofreram sanções na ação o vereador Benedito Francisco Curvo, o Chico Curvo, e o presidente do Departamento de Água e Esgoto de VG, Eduardo Abelaira Vizotto. Além de serem cassados, Lucimar e Curvo ainda ficarão inelegíveis por oito anos.

Apesar do impasse na decisão final da ação, o TRE condenou a prefeita, o vice e o vereador a pagarem uma multa de R$ 15 mil.

O julgamento do Recurso era para ter ocorrido no dia 10 de abril, mas devido o novo relator dos autos, juiz membro Jackson Coutinho, ter acessado os autos somente no dia 29 de março, ele pediu o adiamento do julgamento, que foi marcado para esta terça-feira (30)

A compra de votos

A captação ilícita de votos teria ocorrido através de uma promessa de solucionar o problema de abastecimento de água no município, durante uma reunião realizada no período eleitoral em setembro de 2016.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia