Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017, 08:59 - A | A

17 de Novembro de 2017, 08h:59 - A | A

POLÍTICA / NESTA SEXTA-FEIRA

Taques deve negociar duodécimo atrasado entre Poderes

Da Redação



(Foto: Gcom-MT)

Taques-2017.jpg

 

O governador Pedro Taques (PSDB) deve reunir nesta sexta-feira (17), com os demais chefes dos poderes para tratar da data dos repasses atrasados dos duodécimos e ainda sobre a finalização da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto de Gastos.

 

O Estado deve tentar um entendimento quanto ao atraso dos R$ 350 milhões do duodécimo aos poderes. Em outubro, o Governo realizou um repasse emergencial para que os órgãos não atrasassem os salários dos servidores.

 

Já com relação ao Teto de Gastos, o governador deve falar diretamente com o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (PSB), pois os deputados estaduais apresentaram substitutivo à PEC, que deve passar por duas votações novamente.

 

Nisso, o governador precisará convencer o Governo Federal para adiar o prazo para conseguir a adesão à repactuação da dívida, que finaliza em 30 de novembro.

 

Enquanto estava como governador em exercício, Botelho pediu que uma equipe do Estado fosse até Brasília para tentar um novo prazo para que o Estado não perca o direito à repactuação.

 

A PEC deve congelar os orçamentos pelos próximos cinco anos até que possa ser reajustado pelo índice da inflação. Taques reassumiu o posto na quinta-feira (16), depois de uma viagem internacional na China e Alemanha.

 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia