Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 24 de Abril de 2018, 17:57 - A | A

24 de Abril de 2018, 17h:57 - A | A

POLÍTICA / A CASA CAIU

Riva entrega deputados e confirma recebimento de propina de Silval

Da Redação



bac6370777fa32ee9f071f3d1772600a.jpg

 

Em depoimento ao Ministério Público Estadual (MPE), o ex-deputado estadual José Riva confirmou que parlamentares da atual gestão e ex-parlamentares se reuniram para combinar a cobrança de propina ao ex-governador Silval Barbosa, nos anos de 2013 e 2014.

 

De acordo com o promotor do Núcleo de Ações de Competência Originária Cível (Naco), Clóvis de Almeida Júnior, Riva confirmou a realização de uma reunião entre os deputados estaduais para formar um grupo que iria até Silval cobrar propina para que não atrapalhassem o andamento das obras do programa de asfaltamento MT Integrado e da Copa do Mundo.

 

Silval contou em sua delação que Riva e o deputado Romoaldo Júnior (MDB) ficaram encarregados de fazer a cobrança e que após negociações ficou acertado o pagamento de R$ 600 mil, em 12 parcelas, para cada deputado. A reunião teria sido gravada pelo deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (SD), com objetivo de chantagear os colegas para que permanecesse no mandato. 

 

O promotor protocolou, na segunda-feira (23), sete ações contra Silval Barbosa, o ex-chefe de gabinete dele, Silvio Corrêa, os ex-secretários de Estado, Valdísio Viriato, Maurício Guimarães e Vanice Marques, além dos ex-deputados Airton Português, Carlos Antonio Azambuja, Alexandre Cesar, Hermínio J. Barreto, dos deputados José Domingos Fraga (PSD) e Baiano Filho (PSDB) e do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP).

 

Nas ações, o MPE pediu a indisponibilidade de bens de todos os envolvidos no valor de R$ 37 milhões a título de ressarcimento ao erário. Os deputados e ex-deputados foram flagrados em vídeo recebendo dinheiro no gabinete de Silvio Corrêa no Palácio Paiaguás. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia