Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍTICA Sábado, 30 de Setembro de 2017, 08:31 - A | A

30 de Setembro de 2017, 08h:31 - A | A

POLÍTICA / ORDEM DE FUX

Polícia Federal tem prazo de 90 dias para periciar vídeos de Silval

Da Redação



(Foto: Reprodução/STF)

ministro luiz fux.jpg

 

A perícia nos áudios e vídeos que foram apresentados pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB), no termo de delação premiada foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. A análise deve ser concluída em 90 dias pelo Instituto Nacional de Criminalística.

 

Um dos vídeos é do ex-chefe de gabinete de Silval, Silvio Corrêa, que flagrou deputados estaduais recebendo dinheiro de uma suposta propina.

 

Todas as gravações estão em três pendrives e foram entregues ao Ministério Público Federal (MPF), para a homologação da delação.

 

O ministro também atendeu ao pedido do Procurador-Geral da República onde requereu novos interrogatórios de Silval, Silvio, do ex-secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf e do empresário Genir Martelli e do filho de Silval, Rodrigo Barbosa.

 

Martelli teria pago R$ 70 milhões em propina para o grupo comandado pelo ex-governador e também pelo atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), para que fosse beneficiado com a redução de impostos no Estado.

 

Delação de Nadaf

 

A delação de Nadaf deve ser anexada aos autos do processo, referente à Operação Ararath. A operação foi deflagrada em 2013 e que tem como objetivo desbaratar uma organização que praticava crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia