Cuiabá, 13 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019, 18:12 - A | A

17 de Janeiro de 2019, 18h:12 - A | A

POLÍTICA / POR MEIO DE NOTA

Pinheiro desmente reunião "secreta" e alega ser vítima de fake news

Luana Valentim
Da Redação



(Foto: Sicom)

pinheiro-pronto socorro 2.jpg

 

Após ter circulado em alguns veículos de comunicação que o deputado estadual, Leonardo Albuquerque (SD) foi chamado para uma reunião ‘secreta’ na Prefeitura de Cuiabá nesta quarta-feira (16), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) emitiu uma nota nesta quinta-feira (17), desmentindo as informações e as classificando como Fake News.

Alguns veículos de comunicação divulgaram nesta quarta que Pinheiro se encontrou com o Leonardo e o ex-procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, seu concunhado. No entanto, os assuntos dessa reunião não foram divulgados.

Mas, de acordo com uma fonte da prefeitura, foi feito um apelo para que Leonardo “esqueça” o relatório da CPI do Ministério Público que obriga os membros a devolverem R$ 110 milhões ao Estado.

Ainda há informações de que nesta quinta-feira (17), houve uma reunião ‘secreta’ Paulo Prado, Leonardo, o futuro procurador José Borges e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), para tentar barrar o relatório da CPI do MP.

No entanto, Pinheiro nega que tenha ocorrido uma reunião sigilosa em seu gabinete, explicando que se encontrou com Leonardo – previamente agendada há mais de 15 dias – para tratar de assuntos partidários. Pois, segundo o prefeito, o parlamentar se colocou à disposição para captar recursos para Cuiabá.

Ainda informou que Paulo Prado está em viagem para São Paulo desde o último sábado (12), com previsão de retorno apenas no próximo domingo (20).

“A matéria produzida pelo site acima citado afirma que o prefeito Emanuel Pinheiro tinha motivos pessoais para solicitar intervenção em decisões do Ministério Público Estadual (MPE). Essa afirmação é maldosa e mentirosa, pois tenho extremo respeito pelo MPE e a absoluta certeza da imparcialidade dessa íntegra instituição”, diz trecho da nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito da matéria “Emanuel Pinheiro promove reunião secreta na Prefeitura entre deputado Leonardo e Paulo Prado” veiculada pelo site PNB Online sobre uma suposta reunião ontem (16) com o deputado Dr. Leonardo Albuquerque e o ex-procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, esclareço:

1) Nunca houve nenhuma reunião sigilosa no meu gabinete;

2) O deputado federal eleito Leonardo Albuquerque esteve em reunião – previamente agendada há mais de 15 dias - comigo para tratar de assuntos partidários, pois o referido parlamentar é do Solidariedade, partido que faz parte da base da nossa gestão. O deputado também veio se colocar à disposição para trabalhar por Cuiabá na busca de recursos e soluções que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos;

3) O ex-procurador-geral Paulo Prado se encontra em viagem para São Paulo desde o dia 12/01 com previsão de retorno apenas no dia 20/01 conforme ele mesmo já declarou e comprovou. (Veja anexo);

4) A matéria produzida pelo site acima citado afirma que o prefeito Emanuel Pinheiro tinha motivos pessoais para solicitar intervenção em decisões do Ministério Público Estadual (MPE). Essa afirmação é maldosa e mentirosa, pois tenho extremo respeito pelo MPE e a absoluta certeza da imparcialidade dessa íntegra instituição.

Diante disso, repudio a intenção do jornalista/veículo em “plantar” essa Fake News a seu respeito, com o intuito deliberado e gratuito de prejudicar a administração municipal e seu gestor, o que considero falta de ética profissional dos mesmos.

Lembrando que o bom jornalismo é feito para informar a sociedade e não criar factoides que possam confundir a população.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia