Cuiabá, 08 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 13 de Junho de 2019, 10:19 - A | A

13 de Junho de 2019, 10h:19 - A | A

POLÍTICA / “VÍCIO DE PARCIALIDADE”

Pedido de suspeição de José Riva contra Selma Arruda será julgado na próxima semana

Euziany Teodoro
Única News



O Tribunal de Justiça de Mato Grosso marcou para a próxima terça-feira (18), às 14 horas, o julgamento de apelação criminal interposta por José Riva contra a ex-juíza Selma Arruda, em que ele pede extensão da decisão em favor de Humberto Bosaipo, que derrubou todas as decisões de Selma em desfavor dele por “vício de parcialidade”.

Em sua apelação, Riva pede a nulidade dos atos processuais e corrobora os argumentos de Bosaipo, afirmando que a então juíza “não acolheu o pedido do excipiente de reabertura da instrução processual; teria utilizado “de seu cargo para projeção pessoal visando ascensão política; há vício de parcialidade, pois segundo declaração prestada pela ex-assessora da excepta, ela ordenava o “indeferimento para todos os requerimentos” do excipiente”.

Em decisão monocrática de abril de 2018, o desembargador Marcos Machado determinou o arquivamento do recurso de Riva, sob a alegação de perda de objeto, tendo em vista que Selma Arruda se aposentou. No entanto, ele recorreu novamente e a decisão, agora, cabe à segunda instância.

Arca de Noé

Riva já foi condenado em mais de dez ações no âmbito da Operação Arca de Noé, deflagrada em 2003 pela Polícia Federal, e que investiga desvio de verbas da Assembleia por meio de empresas de fachada e desvio de cheques para lavagem de dinheiro, através das empresas de João Arcanjo Ribeiro.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia