Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 04 de Junho de 2019, 09:22 - A | A

04 de Junho de 2019, 09h:22 - A | A

POLÍTICA / AUMENTO DE SALÁRIO

Mendes apresenta nesta terça (4) proposta que poderá encerrar greve dos professores

Fernanda Nazário
Única News



O governador Mauro Mendes (DEM) apresenta nesta terça-feira (4) para o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) um documento com as informações que possibilitará o estado conceder o aumento de salário para os professores da rede estadual, que estão em greve há oito dias.

A categoria exige o cumprimento da Lei da Dobra do Poder de Compra (510/2013), para igualar o salário dos profissionais da Educação às demais carreiras do Executivo, pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), além de cobrar condições de trabalho, infraestrutura das escolas com equipamentos pedagógicos e convocação para o concurso público.

Conforme definido na última reunião com o sindicato realizada na sexta-feira (31), no documento constará requisitos que deverão ser atendidos pelo estado, relacionados a situação financeira, para que se possa conceder o aumento salarial pedido pela categoria.

No encontro, Mendes disse que a Lei da Dobra de Poder de Compra não foi anulada. “Ela só não será aplicada, porque o Estado não tem condições financeiras e legais para atender o previsto na legislação”, explicou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia