Cuiabá, 27 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 01 de Outubro de 2019, 17:46 - A | A

01 de Outubro de 2019, 17h:46 - A | A

POLÍTICA / TCE

Maluf oficializa candidatura à presidência do Tribunal de Contas do Estado

Euziany Teodoro
Única News



O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, ex-deputado estadual Guilherme Maluf, confirmou, por meio de documento enviado ao atual presidente do órgão, conselheiro Gonçalo Domingos Campos Neto, sua candidatura ao maior cargo na Corte.O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, ex-deputado estadual Guilherme Maluf, confirmou, por meio de documento enviado ao atual presidente do órgão, conselheiro Gonçalo Domingos Campos Neto, sua candidatura ao maior cargo na Corte.

Maluf e Domingos são os únicos titulares no TCE e, portanto, apenas um dos dois pode ocupar a presidência. Os outros cinco conselheiros titulares estão afastados por envolvimento em esquema de corrupção. São eles: Antonio Joaquim, José Carlos Novelli, Valdir Teis, Valter Albano e Sérgio Ricardo.

Em setembro de 2017, a Polícia Federal deflagrou a Operação Malebolge, acusando os cinco conselheiros de receber propina para manter a governabilidade e aprovar as contas e projetos de interesse do então chefe do Executivo, Silval Barbosa.

A chapa deve ser definida até o dia 5 de outubro. As eleições ocorrem em 5 de novembro.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia