Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 19 de Abril de 2018, 17:03 - A | A

19 de Abril de 2018, 17h:03 - A | A

POLÍTICA / OPERAÇÃO RÊMORA

Ligado a desvio na Seduc, Permínio consegue autorização da Justiça para viajar

Da Redação



Reprodução

Perminio-solto.jpg

 

Foi autorizado ao ex-secretário estadual de Educação, Permínio Pinto Filho (PSDB), a se ausentar por oito dias do Estado, apó seu envolvimento em suposto desvio na ordem de R$ 56 milhões, por meio de licitações na Seduc, que resultou na operação Remôra.

 

O aval foi dado pelo magistrado Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da 7ª Vara Criminal, de Cuiabá.

 

O tucano irá viajar à Minas Gerais, nas cidades de Uberaba (MG) e Ribeirão Preto (SP), onde participa dos eventos Expozebu e Agrishow.

 

O ex-secretário foi preso na Rêmora, na segunda fase da operação denominada "Locus Delicti". Na investigação de  organização criminosa dentro da Seduc, formada por servidores públicos estaduais e empresários do ramo de construção civil.

 

Em dezembro de 2016, a magistrada Selma Arruda, da 7ª Vara Criminal, atualmente aposentada , reformou a deetenção de Permínio em prisão domiciliar com monitoramento de tornozeleira eletrônica. Ele foi preso em julho de 2016, pelo Grupo de Auação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), ligado Ministério Público Estadual.

 

O magistrado determinou que, entretanto, a defesa de Permínio informe, no prazo de cinco dias, os locais onde o réu permanecerá hospedado no referido período, a fim de que a Central de Monitoramento Eletrônico da Sejudh seja comunicada.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia