Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 04 de Maio de 2017, 16:29 - A | A

04 de Maio de 2017, 16h:29 - A | A

POLÍTICA / "UM SÓ NÃO FICA"

Lideranças do PSB definem possível debandada neste sábado

Rafael Machado / Única News



Oscar Bezerra

 

As principais lideranças do PSB se reunirão na manhã deste sábado (06) para definir uma possível debandada após a destituição de todo o diretório regional do partido em Mato Grosso.

 

O deputado Oscar Bezerra disse que todos desmarcaram suas agendas do final de semana com objetivo de chegar em um consenso se continuam ou não na sigla.

 

“Desmarcamos nossas agendas do final de semana para reunirmos para deliberar sobre esse tema. Ninguém quer ser vaquinha de presépio de nenhum partido, apoiamos a decisão de Fábio”, disse o parlamentar.

 

Os membros do diretório do PSB foram destituídos após a votação da Reforma Trabalhista na Câmara Federal. O presidente da legenda em Mato Grosso, deputado Fábio Garcia contrariou uma decisão nacional do partido, e votou favorável a proposta, contrariando o presidente nacional, Carlos Siqueira.

 

Segundo Bezerra, o presidente da sigla, justificou a decisão de destituir todo o diretório de Mato Grosso dizendo que precisava ter um posicionamento firme com os correligionários, pois ainda a outras reformas que serão apreciadas e/ou votadas no Congresso Nacional.

 

“Já teve conversa com o próprio Carlos que ligou dizendo que precisava ter um posicionamento firme pois tem outras reformas que ainda vão vir. Essa atitude serviu como exemplo para os outros não votarem contra as decisões do partido”, disse.

 

Ele adiantou que Fábio e Adilton Sachetti vão contrariar a decisão nacional e votarão favoráveis a Reforma da Presidência, uma das principais bandeiras da gestão do presidente Michel Temer (PMDB). “Eles têm que ter autonomia. Quem venceu as eleições foram Fábio e Adilton não o PSB”, acrescenta.

 

CONVITES

 

Bezerra revelou que todos as legendas que compõem a base do governador Pedro Taques (PSDB) já fizeram convites para os deputados socialistas.

 

“O PSB é o maior grupo político do Estado. Temos quatro deputados estaduais e dois federais. Somos consolidados e é obvio que tem peso e isso atrai outras siglas para conseguir nosso staff”.

 

Sobre qual partido esse grupo de socialistas possivelmente irão, Bezerra disse que o tema também será discutido durante a reunião deste sábado. 

 

LEIA MAIS:

 

Wilson ironiza mal-estar de colegas no PSB: eles perceberam que estão em sigla errada

 

Fábio aguarda decisão nacional do PSB para pensar em futuro político

 

Após destituição do diretório, Bezerra critica PSB e defende reforma trabalhista

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia