Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 03 de Maio de 2017, 09:47 - A | A

03 de Maio de 2017, 09h:47 - A | A

POLÍTICA / DESABAFO NA TRIBUNA

Após destituição do diretório, Bezerra critica PSB e defende reforma trabalhista

Rafael Machado / Única News



(Foto: JLSiqueira/ALMT)

Oscar Bezerra

 

Após o presidente nacional do PSB destituir todo o diretório regional de Mato Grosso, o deputado Oscar Bezerra, usou a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar a postura do partido e defender a Reforma Trabalhista - uma das principais bandeiras do governo Michel Temer (PMDB), que está em análise no Congresso Nacional.

 

Para o socialista a decisão do partido em expulsar Fábio Garcia da presidência não foi aceitável e classificou o ato como ideológico, monocrático, autoritário e ditatorial.

 

“Esse procedimento revela que a Executiva nacional do PSB não está disposta a conviver em uma sociedade democrática, pois desrespeitam as bases do partido, desrespeitam o fundamento constitucional da liberdade de expressão e de voto. Destituir Fábio Garcia da presidência do partido deixa claro que não aceita debate e não aceita o contraditório”, pontuou.

 

O parlamentar ainda aproveitou a fala para defender o voto favorável de Fábio Garcia à reforma. Segundo Bezerra, a proposta não retira os direitos dos trabalhadores, mas garante novos benefícios.

 

“Não podemos ficar preso a slogans ideológicos. A Reforma Trabalhista não retirou qualquer direito do trabalhador, esses direitos estão garantidos no artigo 7º da Constituição Federal e nenhuma alteração foi feita neste dispositivo. Ao contrário de que muitos disseram a reforma entregou alguns novos direitos aos trabalhadores como por exemplo, de não pagar o imposto sindical, dividir férias em três períodos durante o ano”, disse.

 

O deputado ainda criticou partidos e sindicatos que são contrários ao projeto idealizado pelo presidente Michel Temer.

 

“Quanto aos sindicalistas e partidos que dizem que os direitos foram retirados, pode se dizer em auto bom som, que isso é para fazer palanque eleitoral, mentindo para população, expanda-me muito o PSB nacional ter aderido a esse tom ideológico”, finalizou.

 

Destituição

 

Nesta terça-feira, o presidente nacional PSB, Carlos Siqueira, decidiu destituir todo o diretório regional da sigla em Mato Grosso. Além de Fábio, foram afastados o presidente de honra do partido, ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes; vice-presidente, deputado federal Adilton Sachetti; secretário de Organização Partidária, deputado Oscar Bezerra; entre outros.

 

A decisão de destituir todos, se deu após voto favorável do deputado federal Fabio Garcia ao projeto de Reforma Trabalhista na Câmara Federal. A escolha do parlamentar foi contrária a decisão do partido que aconselhou ao todo seus correligionários a serem contrários ao projeto.

 

Expulsão

 

O Comissão de Ética do PSB analisa a possibilidade de expulsar Garcia do partido. A decisão pode sair nos próximos dias. Com a turbulência no PSB em Mato Grosso, outras legendas têm assediando os principais nomes para reforçar suas bases. Como é o caso do PSDB, PP e PSD.  

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia