Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019, 16:22 - A | A

25 de Outubro de 2019, 16h:22 - A | A

POLÍTICA / CASA DE 900 METROS

Justiça manda desbloquear imóvel vendido por Eder Moraes a casal em Chapada

Claryssa Amorim
Única News



O Tribunal de Justiça desbloqueou um imóvel em Chapada dos Guimarães (a 64 km de Cuiabá), que tinha sido vendido pelo ex-secretário de Fazenda (Sefaz), Eder Moraes, para um casal, em 2009. A decisão é do juiz da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, Bruno D’Oliveira Marques, e foi publicada nesta sexta-feira (25).

A Justiça bloqueou o imóvel de 900 metros em 2014, devido a uma ação da Operação Ararath, em que Eder Moraes foi condenado. A operação investiga crimes contra os cofres públicos, que desviou em torno de R$ 500 milhões.

Segundo a Justiça, o imóvel foi bloqueado para a restituição do desvio aos cofres públicos, porque os donos não realizaram a devida transferência do nome. No entanto, o magistrado entendeu que a casa de luxo foi adquirida em 2009 (antes da operação).

Segundo o recurso interposto pelo casal, foi firmado um contrato de compra e venda com Eder Moraes e sua esposa, Laura Tereza Dias, em dezembro daquele ano.

“Nessa linha, mostra patente a boa-fé dos embargantes, visto que a medida recaiu em sua propriedade após cinco anos da celebração do contrato de compra e venda, devendo ser protegida a sua posse”, cita o juiz em sua decisão.

Ararath

A operação foi deflagrada para apurar a realização de pagamentos por parte do Governo de Mato Grosso, em desacordo com as determinações legais, para empreiteiras, além do desvio desses recursos em favor de agentes públicos e empresários através da utilização de instituição financeira clandestina.

Entre os políticos citados nas fases anteriores da operação e nos vários inquéritos da Operação Ararath, estão: o ex-deputado José Riva, o ex-deputado estadual Mauro Savi (PR), o então prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), o ex-deputado e atual conselheiro do TCE, Sérgio Ricardo, o ex-governador Silval Barbosa, o ex-secretário de Fazenda, Eder Moraes, os ex-conselheiros Alencar Soares e Humberto Bosaipo, entre outros.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia