Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sábado, 15 de Junho de 2019, 15:23 - A | A

15 de Junho de 2019, 15h:23 - A | A

POLÍTICA / EM MATO GROSSO

Hoffmann participa de reunião do Diretório Estadual do PT e critica postura de Bolsonaro

Única News
Com assessoria



A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, participou da reunião do Diretório Estadual da sigla, nesse sábado (15), em Cuiabá. A deputada federal debateu com os membros da executiva, as eleições 2020.

Ela criticou ainda a postura do atual governo em cima dos recentes episódios envolvendo o ministro da Justiça, Sérgio Morto e promotor Deltan Dallagnol, quando integravam a operação Lava Jato.

“Até hoje, este governo não disse a que veio. Não há pautas socioeconômicas viáveis. Em vez disso, o desmonte da CLT e da previdência social. Querem provar que o vazamento das conversas entre Moro e Dallagnol publicadas pelo The Intercept Brasil é ilegal, mas não levam em conta o conteúdo das mensagens. Está mais do que provada a trama para prender Lula e o impedir de disputar as eleições. Depois, toda a articulação para impedi-lo de conceder entrevistas que pudessem favorecer a eleição de Haddad, o que beneficiou Bolsonaro. O sustentáculo que tinham para se manter no poder era a Lava Jato. Agora, acabou!”, declarou Hoffman.

O encontro foi realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso com a presença da deputada federal Rosa Neide, do deputado estadual e presidente do PT em Mato Grosso, Valdir Barranco, do deputado estadual Lúdio Cabral e dos demais dirigentes petistas no Estado.

(Foto: Reprodução)

Hoffman

 

O presidente do PT em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco (PT), comentou sobre a retomada do crescimento da sigla em todo o país. Segundo Barranco, “só no mês de maio, foram cerca de 2 milhões de novas filiações.”

“Este crescimento mostra que o povo já entendeu o golpe. Para tirar o Brasil da crise só há uma saída: arrancar, com o voto, a extrema direita do poder e reconduzir o povo ao comando do país. Tivemos 2 milhões de novas filiações no último mês, destas 2 mil só em MT”, disse.

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) falou sobre a organização dos partidos de oposição ao governo na Câmara dos Deputados e das falhas no processo de comunicação do PT durante o golpe contra Dilma Housseff.

“Reconhecemos que durante o processo de golpe houve falhas na comunicação do PT com sua base. Sentimos o ataque e não respondemos na mesma velocidade, e isso foi um erro. Os partidos de oposição estão unidos na luta contra este DESgoverno. Não vamos permitir que Bolsonaro continue destruindo o país e entregando nossas riquezas para os americanos.”

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia