Cuiabá, 08 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 29 de Maio de 2018, 14:17 - A | A

29 de Maio de 2018, 14h:17 - A | A

POLÍTICA / PARALISAÇÃO NACIONAL

Federação faz apelo para que caminhoneiros encerrem greve

Rafael Machado



 

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) fez um apelo para que os caminhoneiros, em greve há nove dias, voltem ao trabalho para que possa restabelecer a normalidade do abastecimento no Estado. 

 

"Todos nós entendemos as necessidades de mudança no País, mas a sociedade não pode mais suportar o caos estabelecido", diz trecho da nota, emitida nesta terça-feira (29) pelo presidente Jonas Alves.

 

A federação explica que o desabastecimento, provocado pela paralisação, tem tomado proporções insustentáveis, "como a falta de ração para as granjas de suínos e aves, causando a inanição e morte de milhares de animais, e da falta alimentos e combustíveis, dificultando cada vez mais para hospitais, escolas, indústrias e sociedade em geral".

 

Na nota, a Facmat convocou as 54 associações comerciais e empresarias do Estado para que mobilizem a fim de contribuir com a ,volta da normalidade das operações empresariais.

 

"A nossa pauta de discussão é bem mais ampla e precisamos da UNIÃO de todos para podermos tocar adiante no momento apropriado", finaliza. 

 

Veja na íntegra a nota:

 

Nota da Facmat às entidades filiadas

 

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) se pronunciou no início da greve dos caminhoneiros apoiando o movimento. Agora, diante do acordo firmado com o Governo Federal, e levando-se em conta o desabastecimento que tem tomado proporções insustentáveis, como a falta de ração para as granjas de suínos e aves, causando a inanição e morte de milhares de animais, e da falta alimentos e combustíveis, dificultando cada vez mais para hospitais, escolas, indústrias e sociedade em geral, a Facmat faz um apelo: 

 

- Que os caminhoneiros voltem ao trabalho para que se possa restabelecer a normalidade do abastecimento e a economia de mercado consiga funcionar;

 

- Todos nós entendemos as necessidades de mudança no País, mas a sociedade não pode mais suportar o caos estabelecido;

 

- Sendo assim, convocamos as 54 Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso a se mobilizarem para contribuir com a volta da normalidade das operações empresariais afetadas pela greve;

 

- Precisamos continuar com a nossa atividade empresarial para agora suprir as perdas causadas pela greve dos caminhoneiros;

 

- A nossa pauta de discussão é bem mais ampla e precisamos da UNIÃO de todos para podermos tocar adiante no momento apropriado.

 

Jonas Alves

 

Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia