Cuiabá, 19 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 16:17 - A | A

08 de Maio de 2024, 16h:17 - A | A

POLÍTICA / SERÁ DIVULGADO EM JUNHO

Botelho monta equipe técnica para fazer “raio-x” da Saúde de Cuiabá e elaborar plano de governo

Fred Moraes
Única News



O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, anunciou que vai montar uma força-tarefa junto a técnicos em saúde para desenvolver um “raio-x” detalhado da atual situação da saúde de Cuiabá.

Conforme o deputado, médicos, enfermeiros e demais componentes da rede básica de saúde deverão elaborar um cronograma com as pendencias da Saúde Cuiabana para que seu gabinete desenvolva um “plano de ações” para executar caso seja eleito.

“Estamos levantando essa questão na saúde, estudando o que pode melhorar para apresentar um plano para a saúde de Cuiabá. Vão participar pessoas técnicas para apresentar uma proposta para melhorar a saúde. Esse raio-x já começou e estamos conversando com quem está à frente da Saúde, enfermeiros, médicos, para ter uma leitura e montarmos um plano para melhorar a saúde e apresentar à população”, comentou Botelho.

A principio, o plano deve ser lançado até o mês de junho, posteriormente, Botelho planeja debater com a população as medidas para um novo serviço de saúde.

PROJETO DE GOVERNO

Ainda em entrevista à imprensa, Botelho revelou que também trabalha na execução de seu projeto de governo. Quem coordena é o economista Guilherme Müller.

“Estamos discutindo para construir um programa de governo, juntamente com uma equipe técnica, para construir um programa para arrumar a saúde, que prevê um grande plantio de árvores, que tenha foco na recuperação financeira e várias outras situações que estamos estudando para apresentar para a população”, afirmou.

O deputado também já adiantou que irá trabalhar na busca por parcerias para garantir investimentos em Cuiabá, dentre eles, os recursos necessários para universalizar o asfalto na cidade.

“Vamos fazer parcerias em todos os setores. Um deles é a mobilidade, estamos trabalhando em um programa para universalizar o asfalto em Cuiabá. Você vai para Rondonópolis, Sinop, Lucas, e 100% da cidade é asfaltada e por que não em Cuiabá? Vamos fazer isso sim, mas, evidentemente, que para isso vamos precisar de parcerias para o governo do Estado, com senadores, deputados federais, todos eles. Vamos trabalhar com um grupo de parceria”, garantiu o deputado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia