Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 05 de Março de 2019, 09:27 - A | A

05 de Março de 2019, 09h:27 - A | A

POLÍTICA / NOMEOU 25 NOVOS SERVIDORES

Em seu primeiro ato, novo procurador-geral exonera 66 comissionados do MP

Claryssa Amorim
Única News



O novo procurador-geral do Estado, José Antônio Borges, em seu primeiro ato, após posse na última sexta-feira (1º), exonerou 66 servidores comissionados do Ministério Público Estadual (MPE). O ato foi publicado no Diário Oficial, que circulou nessa segunda-feira (4). 

Ele ainda nomeou 25 novos servidores para atuar no órgão. O procurador foi eleito com 139 votos contra 138 do então procurador-geral, Mauro Curvo.

Na solenidade de posse, Borges destacou alguns dos principais desafios que serão enfrentados. Citou a criação dos grupos de atuação especial contra o crime organizado regionais; criação e implementação dos centros de apoio operacional nas suas áreas de atuação e a reestruturação administrativa.

Ele ainda citou, em entrevista à jornalistas no ato, que todos os nomes que vão chefiar o Gaeco já estão definidos, mas que não iria citar, devido a quantidade. 

No entanto, a respeito da coordenação dos Gaecos regionais, ele disse que Mauro Zaque deve assumir. E ressaltou que Zaque não irá deixar suas atribuições no patrimônio.

“Mauro Zaque vai para a coordenação dos Gaecos regionais. Mas sem perder as atribuições na área do patrimônio, onde tem demandas importantíssimas em suas mãos. Os Gaecos regionais são uma sinalização de que nós vamos buscar combater o crime organizado e a sonegação. Por isso estamos integralizando o Gaeco”, destacou José Antônio.

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia