Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 09 de Maio de 2019, 14:12 - A | A

09 de Maio de 2019, 14h:12 - A | A

POLÍTICA / “AMANHÃ O MP PODE VIR, E DAÍ?”

Daltinho confronta Janaína Riva sobre cobrança de carro da AL que não devolveu

Euziany Teodoro
Única News



O ex-deputado estadual Adalto de Freitas (PP), o Daltinho, é um dos três deputados que ainda não devolveram o carro para uso dos parlamentares, da Assembleia Legislativa, mesmo após o fim do mandato.

Incomodado com a publicidade que o caso ganhou, ele confrontou, em um grupo do Whatsapp denominado “Deputados 2015/2019”, a presidente interina da Mesa Diretora, Janaína Riva (MDB), que cobrou a devolução dos veículos.

Em uma das mensagens, ele afirma que Janaína deveria evitar o desgaste, mas admite que ficou com o carro. “Deputada Janaina acontece que está na mídia que eu estou com veículo da AL até agora e fui cobrado por você a devolver; realmente fiquei uns dias a mais até chegar o carro que comprei particularmente, mas isso ocorreu após meu pedido e autorização do presidente Botelho (Eduardo Botelho). Penso que VOCÊ (sic) deveria nos livrar deste desgaste”, disse.

Ele ainda revela que, procurado por uma jornalista, teria xingado a profissional. “Ontem já mandei uma jornalista à PQP (sic). Amanhã o MP (Ministério Público) pode vir, e daí”, questiona.

Em resposta, Janaína afirma que nunca divulgou os nomes de Daltinho e dos ex-deputados Gilmar Fabris (PSD) e Mauro Savi (DEM), que também não devolveram os veículos que usavam, ao custo de R$ 9 mil mensais.

Daltinho afirma ainda que nunca foi cobrado pela deputada e pede que ela esclareça isso, ao que ela responde: Eu esclareci, pode ver que eu falei isso na entrevista e NUNCA (sic) citei vocês e nem citaria, assim como os secretários da casa. Oq (sic) aconteceu foi que um secretário foi gravado sem saber.

O caso veio à tona esta semana, após um levantamento feito no legislativo em que se constatou a falta dos três carros. Daltinho afirma que teria usado o carro até 05 de fevereiro e deixado a devolução a cargo de uma assessora.

O deputado Ulysses Moraes (DC) afirma que os ex-deputados também usaram combustível pago pela Assembleia e deverá entrar com uma ação para que os valores sejam ressarcidos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

TVCA

Comente esta notícia