Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019, 09:27 - A | A

01 de Novembro de 2019, 09h:27 - A | A

POLÍTICA / CPI DA SONEGAÇÃO

CPI quer ter acesso à denúncia contra Silval Barbosa sobre propina em incentivos fiscais

Única News
Da Redação



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga a sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas em Mato Grosso, deve requerer ao Poder Judiciário o compartilhamento da denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE), que aponta a existência de um esquema de corrupção na concessão de incentivos fiscais mediante pagamento de propina a agentes políticos. O requerimento é do deputado Wilson Santos (PSDB).

De acordo com a denúncia criminal encaminhada à 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, o ex-governador Silval Barbosa e os ex-secretários de Estado, Pedro Nadaf e Marcel de Cursi, além do ex-procurador do Estado, receberam até R$ 1,9 milhão em propina para conceder incentivos fiscais. O dinheiro foi recebido no período de julho a dezembro de 2014.

O esquema de corrupção foi revelado pelo empresário Milton Bellincanta. Os incentivos fiscais concedidos mediante corrupção favoreceram as empresas Vale Grande Indústria e Comércio de Alimentos (Frialto) e Nortão Industrial de Alimentos.

Também foi aprovado, nesta quinta-feira (31), requerimento de autoria do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), que convoca o presidente do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras (Sindalcool-MT), Silvio Cézar Pereira Rangel, para apresentar diagnóstico e projeção da produção e arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no setor sucroenergético em Mato Grosso.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia