Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 04 de Outubro de 2017, 16:41 - A | A

04 de Outubro de 2017, 16h:41 - A | A

POLÍTICA / BENESSES PUNIDA

Comandante do 3º Batalhão é afastado; saída de Lesco para fazer compras pode ser motivo

Da Redação



(Foto: Reprodução/Web)

coronel Wuendel sodré.jpg

 

Foi afastado nesta quarta-feira(04), o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Wuendel Sodré. O motivo seria a denúncia vazada na imprensa de que o coronel da PM, Evandro Lesco, preso na operação Esdras, na semana passada, foi visto hoje, dentro de uma farmácia fazendo compras, na avenida Tuiuiú, bairro CPA 4, na Capital.

 

Lesco - acompanhado por dois PMs -, teria comprado dois desodorantes, um sabonete e ainda  teria sacado dinheiro num caixa da Rede 24 Horas na região. Ele está preso no 3º Batalhão, onde o tenente-coronel Wuendel Sodré comanda.

 

A denúncia sobre a saída do coronel foi feita a Corregedoria da PM, horas mais tarde e está sendo mantida em sigilo. Após abertura de um procedimento para investigar a infração, Wuendel foi afastado. O tenente-coronel revelou apenas que vai responder à sindicância e irá provar sua inocência. 'Eu não fiz nada de errado', disse Wuendel.

 

O coronel Lesco está preso desde o último dia 27, na operação Esdras, desencadeada pela Polícia Civil. Ex-secretário-chefe da Casa Militar, do governo Taques, ele foi  detido, acusado de obstrução a Justiça, nas investigações sobre a instalação de uma rede clandestina de escutas, que monitorou pelo menos 120 pessoas em Mato Grosso, entre jornalistas, advbogados, desembargadores, médicos e deputados.

 

Por ser militar, cumpre a prisão preventiva em unidades da PM e não em presídio comum. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia