Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 31 de Março de 2022, 10:57 - A | A

31 de Março de 2022, 10h:57 - A | A

POLÍTICA / SUBSTITUTO JÁ FOI ESCOLHIDO

Gilberto deixa SES para disputar ALMT; Mendes deve anunciar sucessor nesta quinta, 31

Marcella Magalhães
Única News



O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (UB), afirmou nesta quinta-feira (31) que deixa a Pasta para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nas eleições em outubro. O governador Mauro Mendes (UB) deve anunciar um novo sucessor ainda nesta quinta, segundo o secretário.

“Até o final da tarde de hoje, o governador estará anunciando meu sucessor e amanhã com a troca de cargo, saindo secretários e entrando os novos no Palácio Paiaguás. E sobre a escolha do sucessor, eu gostei, porque é sempre bom ter certeza, que a pessoa terá o compromisso de dar continuidade. Tenho certeza que vai ser bom para saúde e vai ser bom para o governo e não vai haver nenhuma interrupção daquilo que foi planejado e me satisfaz saber quem vai ser o sucessor”, declarou.

A saída iminente do secretário já estava prevista desde o ano passado, quando ressaltou o desejo de ser deputado estadual. A articulação da pré-candidatura chegou a “incomodar” alguns parlamentares, como a deputada estadual Janaina Riva (MDB).

Em dezembro do ano passado, a deputada defendeu que secretários pré-candidatos deveriam sair logo do cargo “para não utilizar a máquina pública para compra de apoio, para apadrinhamento político”.

Além de Gilberto, Mauro Carvalho já deixou o Palácio Paiaguás e o comando da Casa Civil para possivelmente disputar as eleições. O anúncio foi feito no dia 23 de março, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

O Paiaguás deve sofrer outras baixas, com a saída dos secretários de Cultura, Alberto Machado; de Ciência e Tecnologia, Nilton Borgato; de Agricultura Familiar, Silvano Amaral; e o comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Jonildo José de Assis.

O anúncio da saída para disputar as eleições acontece há poucos dias para o fim da janela partidária, que termina nesta sexta-feira (1º).

A maioria vai disputar as eleições em outubro para o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa. O único que anunciou uma motivação diferente das eleições para a saída foi Mauro Carvalho, que informou que vai se dedicar às empresas e também ao partido União Brasil.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia