Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019, 14:55 - A | A

14 de Fevereiro de 2019, 14h:55 - A | A

POLÍTICA / PRÓXIMA SESSÃO

Botelho atende requerimento e prorroga prazo de indicações para o TCE

Da Redação



(Foto: reprodução)

BOTELHO.jpg

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), prorrogou o prazo para que os deputados estaduais indiquem os nomes para ocupar a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O prazo agora se estende até a sessão das 19h30 da próxima terça-feira (19).

Botelho abriu o processo de indicações na sessão da última terça-feira (12) e os parlamentares teriam 48h para apresentarem os nomes de seus candidatos. O prazo encerraria às 19h30 desta quinta-feira (14).

O democrata disse que a decisão atendeu a um requerimento apresentado pela deputada Janaina Riva (MDB), com assinaturas de outros deputados, pedindo a prorrogação.

“Ela me apresentou esse requerimento e eu resolvi atender. Provavelmente de hoje até terça, os deputados deverão intensificar as articulações em torno de alguma indicação”, informou.

Ele declarou que, até o momento, já foram oficializados os nomes do deputado Guilherme Maluf (PSDB), que foi indicado pelo colega Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), e do contador Luiz Mário de Barros, ex-controlador-geral de Cuiabá, que foi indicado por Wilson Santos (PSDB).

O parlamentar revelou que outras três pessoas se auto indicaram, mas serão desconsideradas, pois, conforme o rito da Assembleia, apenas os nomes indicados por deputados serão analisados.

Entre possíveis postulantes à vaga, ainda aparecem nomes como o do promotor de Justiça Mauro Zaque – que seria uma opção dos novatos –, além dos juízes Eduardo Calmon e Mirko Gianotte.

Por meio de nota, Janaina que é vice-presidente da AL, informou que requereu a Botelho a prorrogação do prazo de apresentação dos nomes até a próxima terça-feira, com o propósito de tornar o processo de escolha do novo conselheiro do TCE mais justo com relação à inscrição dos candidatos. 

Veja a nota na íntegra:

Boa, tarde. Segue nota:

A vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputada estadual Janaina Riva (MDB) informa que com o propósito de tornar o processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) mais justo com relação à inscrição dos candidatos, ela requereu ao presidente Eduardo Botelho que prorrogue o prazo de apresentação dos nomes até a próxima terça-feira (19.02).


"Boa parte dos parlamentares que pretende apresentar nomes, esbarrou na documentação exigida, com relação à morosidade. Enquanto algumas certidões exigidas aos candidatos saem na hora, outras como as expedidas pelo STF, por exemplo, podem levar um prazo de até 5 dias para que sejam entregues. Pedir a prorrogação foi uma forma de tornar o processo mais justo para todos que desejam concorrer", explica a parlamentar.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia