Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 19 de Setembro de 2017, 16:07 - A | A

19 de Setembro de 2017, 16h:07 - A | A

POLÍTICA / DIAS DIFÍCEIS

Fux nega a Maggi acesso a delação de Silval e lembra que sigilo já foi quebrado

Da Redação



Reprodução

silval e maggi

 

Blairo Maggi(PP) tem amargado consecutivas derrotas no Supremo Tribunal Federal. E isto sendo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, senador licenciado, ex-governador de Mato Grosso e considerado pela Revista Forbes, um dos homens mais ricos do Brasil, na condição de presidente do Grupo Amaggi.

 

Sua última derrota foi o indeferimento, ao pedido feito pela sua defesa no STF, aliás ao próprio ministro Luiz Fux, para que pudesse ter pleno acesso aos autos das investigações, na delação premiada do ex-governador peemedebista Silval Barbosa. Que, aliás, resultaram na operação Malebolge, desencadeada pela Polícia Federal, na 12ª fase da Ararath, na última quinta-feira (14).

 

O pedido ao STF foi sob a alegação que os advogados e o próprio ministro precisariam ter em mãos as investigações, até as mais sigilosas, como forma de garantir a ampla defesa do político, que se vê acuado por acusações diversas

 

Já Fux acredita que ao acatar a sugestão do Procuradoria Geral da República e retirar o sigilo dos autos, ocorrido no último dia 25 de agosto, deixou que todos os implicados ou não na delação, tivessem acesso amplo aos esquemas e nomes que vêm sendo denunciados pelo ex-gestor peemedebista.

 

O ministro Luiz Fux ainda frisou que as diligências sigilosas, autorizadas nas petições, foram todas devidamente realizadas na última quinta-feira (14), incluindo a busca e apreensão em três endereços de Maggi. Em Brasília, em seu apartamento funcional, na Asa Sul; em Cuiabá em um escritório e ainda em sua residência em Rondonópolis. As buscas foram autorizadas a nos autos da PET 7220.

 

Na mesma petição, foram autorizadas buscas e apreensões nas residências de outros seis suspeitos, incluindo seu suplente, que assumiu a vaga no Senado, Cidinho Santos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia