Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2022, 19:47 - A | A

22 de Fevereiro de 2022, 19h:47 - A | A

POLÍTICA / CONFIRA CALENDÁRIO

Pinheiro não altera decreto e mantém pontos facultativos no Carnaval

Thays Amorim
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou na noite desta terça-feira (22), durante live em suas redes sociais, que não alterou o Decreto Municipal 8.888/2021, em relação às datas do Carnaval. O gestor afirmou que a próxima segunda-feira (28) e terça-feira (1º) serão pontos facultativos na Capital. A Quarta-feira de Cinzas (2) será ponto facultativo até às 13h.

O chefe do Executivo Municipal levou em consideração as festividades religiosas, como retiros, que já estavam programados. No ano passado, um decreto do prefeito manteve o Carnaval como dias úteis, devido à pandemia da Covid-19.

LEIA MAIS: Emanuel publica decreto que estabelece datas comemorativas para o ano de 2022

“Então, em virtude disso, respeitando aí todo o momento pandêmico, no ano passado eu determinei que o período de carnaval seria dia útil, mas nesse ano, para não prejudicar essas milhares de pessoas que se comprometeram com os retiros, principalmente os cristãos, em virtude à esse comprometimento, eu vou manter o meu decreto 8.888, de 22 de dezembro do ano passado”, garantiu.

Pinheiro enfatizou ainda o avanço da vacinação e a queda no índice de casos confirmados e óbitos em decorrência da Covid.

“Todas essas decisões que tomamos são baseadas no equilíbrio, responsabilidade, com base em dados que discutimos com a nossa equipe. Pesamos as demandas, pesamos os casos confirmados, graças a Deus estamos em queda, há uma estabilidade com queda em Cuiabá, principalmente com o avanço da vacinação e a responsabilidade, porque toda a nossa equipe vem no enfrentamento à Covid-19 nesses dois anos”, pontuou.

Em fevereiro deste ano, Emanuel chegou a cogitar transferir as festividades para o mês de abril, assim como ocorreu no Rio de Janeiro. Contudo, a data permanece como ponto facultativo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia