Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 10:54 - A | A

14 de Dezembro de 2022, 10h:54 - A | A

POLÍTICA / MESMO ENFRENTANDO BOTELHO

Max garante que não recua de candidatura à presidência da AL

Deputado afirma estar preparado para a eleição da mesa diretora 2023/2025

Ari Miranda
Única News



O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi (PSB), comentou nesta quarta-feira (14) que não recuará de sua candidatura à presidência da AL e mantém seu nome como candidato, mesmo após um novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que pode permitir que o atual presidente, Eduardo Botelho (União) dispute a chefia da Casa de Leis em 2023.

“É um direito dele (Botelho) ser candidato. Os 24 deputados têm condições de serem candidatos à qualquer cargo da Mesa. Eu sou um dos candidatos, Júlio Campos é outro. Poderão surgir outros nomes, e será bom para o processo democrático se tivermos 4 ou 5 chapas concorrendo”, destacou Russi.

O parlamentar descartou ainda qualquer possibilidade de um “racha” entre os deputados durante e depois do processo eleitoral. Reforçou as experiências que o habilitam para o cargo de presidente da AL.

“Toda disputa democrática é boa, e a gente tem que estar preparado pra disputar. E eu me considero preparado para o cargo. Já fui vereador, presidente de Câmara, prefeito, chefe da Casa Civil, já ocupei vários cargos, inclusive o de presidente da Assembleia por um ano, e coloco novamente meu nome à disposição. Vou disputar com a maior tranquilidade, respeitando todos aqueles que comporem outras chapas”, concluiu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia