Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 14 de Setembro de 2021, 08:31 - A | A

14 de Setembro de 2021, 08h:31 - A | A

POLÍTICA / NESTA TERÇA, 14

Delegados serão ouvidos na AL sobre denúncia de Emanuel

Thays Amorim
Única News



Os delegados da Polícia Judiciária Civil (PJC) Flávio Stringuetta, Lindomar Tóffoli e Anderson Veiga serão ouvidos nesta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) sobre a denúncia do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), de perseguição política.

Eles serão ouvidos no âmbito da Comissão de Segurança, presidida pelo deputado João Batista (PROS). O encontro será na Sala das Comissões, às 16h.

Emanuel protocolou na ALMT e na PJC uma denúncia de perseguição política por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor). O prefeito chegou a reclamar que o Legislativo não havia dado prosseguimento à sua denúncia. Os delegados já foram ouvidos na Corregedoria da Polícia.

LEIA MAIS: Pinheiro protocola denúncia contra delegado da Deccor por perseguição política

Em sua denúncia, o emedebista citou o esvaziamento da Delegacia Especializada de Crimes Fazendárias (Defaz) e o alinhamento do delegado Eduardo Augusto de Paula Botelho com o governador Mauro Mendes (DEM), um dos seus principais desafetos políticos.

Por outro lado, Stringueta já afirmou que Emanuel pode ter sido alvo de perseguição política pela Deccor e que o cargo de delegado-geral, hoje ocupado por Dermeval Arvecha de Resende, é do governador Mauro Mendes.

LEIA MAIS: "O cargo do delegado-geral é do governador", diz Stringueta sobre denúncia de Emanuel

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia