Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 17 de Agosto de 2021, 18:35 - A | A

17 de Agosto de 2021, 18h:35 - A | A

POLÍTICA / PARA O DIA 14 DE SETEMBRO

AL aprova convocação de delegados em inquérito sobre perseguição política à Pinheiro

Mayara Campos - estagiária
Única News



Os delegados Lindomar Tóffoli, Anderson Veiga e Flávio Henrique Stringuetta foram convocados para prestar esclarecimentos no Plenário da Assembleia Legislativa (ALMT), por meio da Comissão de Segurança Pública e Comunitária. Os depoimentos estão marcados para o dia 14 de setembro, para apurar uma possível perseguição política ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Pinheiro havia acionado a ALMT e a Corregedoria-geral da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), para a apuração sobre o uso da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) para promover uma perseguição à gestão municipal por motivações políticas.

Durante a sessão presidida pelo deputado João Batista (Pros), no documento apresentado havia destaque sobre o prefeito não ser contrário à apuração de denúncias contra sua gestão, desde que haja embasamento e imparcialidade.

A defesa do emedebista elencou ainda os elementos que mostram a possível perseguição político, como o encaminhamento dos inquéritos da Delegacia Fazendária (Defaz) para a Deccor, nos quais Pinheiro é citado.

Os votos a favor da convocação foram dos deputados Ulisses Moraes (PSL), Delegado Claudinei (PSL), Elizeu Nascimento (PSL) e de Batista. O quinto deputado da comissão, Dr João (MDB), não estava presente.

(Com supervisão do editor-chefe Abraão Ribeiro)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia