Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Sábado, 21 de Janeiro de 2017, 09:25 - A | A

21 de Janeiro de 2017, 09h:25 - A | A

POLÍCIA / MUNDO CÃO

Politec confirma por digitais que corpos são de jovens desaparecidos em MT

Da Redação



(Foto: Divulgação)

corpos desaparecidos.jpg

 

 

Foi confirmada a identidade dos jovens Hugo Vinicius da Silva Salomé, 19 anos, e João Vitor Alves de Oliveira, 20 anos, que estavam desaparecidos desde 9 de janeiro.  

 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu, no final da tarde desta última sexta-feira (20), os trabalhos de identificação dos dois corpos que haviam sido localizados na quinta-feira (19), em Santo Antônio de Leverger (34 km ao Sul).

 

A confirmação se deu através do exame necropapiloscópico, procedimento realizado através do confronto das impressões digitais com os prontuários de identificação civil das vítimas. Mesmo com o avançado estado de decomposição dos corpos, as digitais foram recuperadas através da técnica de microadesão.

 

A Diretoria Metropolitana de Medicina Legal realizou o exame necroscópico e liberou os corpos para a família. O trabalho integrado entre papiloscopistas, técnicos em necrópsia e médicos legistas garantiram a agilidade nos trabalhos de perícia e identificação.

 

As famílias das vítimas haviam sido informadas que Os dois jovens que estavam desaparecidos há 12 dias, foram vistos por populares entrando em uma viatura da Polícia Militar.  Revoltados os familiares chegaram a realizar um protesto cobrando das autoridades notícias sobre o paradeiro dos rapazes. Na madrugada desta sexta, uma denúncia culminou na existências de cadáveres enrolados em sacos plásticos, bem como seguros com o reforço de fitas adesivas.

 

A primeira confirmação das identidades se deu por meio de exames da arcada dentária e antropologia (ossada), em função do estado de decomposição dos corpos e agora com o laudo oficial das digitais.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3