Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 29 de Maio de 2019, 09:49 - A | A

29 de Maio de 2019, 09h:49 - A | A

POLÍCIA / VEJA O VÍDEO

Mala com mais de R$ 200 mil é encontrada na casa de Arcanjo

Elloise Guedes
Única News



Na manhã desta quarta-feira (29), mais de R$ 200 mil em espécie foram apreendidos na casa de João Arcanjo Ribeiro. O dinheiro estava guardado dentro de uma sacola, no quarto do 'ex-comendador', no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.

Arcanjo volta para cadeia acusado de liderar uma organização criminosa. A operação denominada de "Mantus", foi desencadeada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e pela Delegacia Especializada de Fazenda e Crimes Contra a Administração Pública (Defaz).

Os celulares de Arcanjo também foram apreendidos para investigação. A polícia já se encontra na empresa de Arcanjo, onde também tem mandado de busca.

O genro do bicheiro, Giovanni Zem Rodrigues, também é investigado na operação. Ele é acusado de ser um dos líderes da organização criminosa.

Operação Mantus

A operação visa dar cumprimento a 63 mandados judiciais, sendo 33 de prisão preventiva e 30 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo juiz da 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, Jorge Luiz Tadeu.

As ordens judiciais são cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande e em mais 5 cidades do interior do Estado. Um dos alvos foi preso no aeroporto de Guarulhos com apoio da Polícia Federal.

A operação coordenada pela Diretoria de Atividades Especiais, conta com o apoio da Diretoria Metropolitana, Diretoria do Interior, além do auxílio do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil na coleta dos dados, que foram trabalhados pelas equipes que atuaram diretamente no Inquérito Policial.

O nome Mantus: Na mitologia etrusca, Manto (em latim: Mantus) é o deus do mundo dos mortos no vale do rio Pó. Manto também é conhecido como o Deus do azar, onde chamava atenção de suas vítimas através de jogos, roubando assim suas almas.

Veja o vídeo:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3