Cuiabá, 27 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2018, 08:38 - A | A

15 de Fevereiro de 2018, 08h:38 - A | A

POLÍCIA / TIROTEIO NA UPA

Câmeras flagram 8 bandidos fugindo após tentativa de resgate

Daffiny Delgado



Reprodução

dhpp upa morada do ouro

 

Imagens de uma câmera de segurança, instalada na rua lateral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Morada do Ouro, registrou o momento da fuga dos criminosos, após a tentativa de resgate do detento José Edmilson Bezerra Filho, de 31 anos. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (13), e pelo menos 8 homens participaram da ação, que deixou cinco feridos após uma troca de tiros.

 

Conforme imagens, aparecem seis suspeitos fugindo do local, logo em seguida, dois veículos de cor branca foram vistos na fuga. Segundo informações de testemunhas, os veículos davam apoio aos criminosos.

 

De acordo com informações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), três homens invadiram a unidade e fizeram uma mulher de refém. Em seguida, os agentes penitenciários que faziam a escolta do preso reagiram e acabaram trocando tiros com os criminosos.

 

José Edmilson responde pelos crimes de homicídios e tráfico de drogas, ele teve que ser levado até a unidade de saúde pelo fato de ter passando mal e por causa da falta de um médico plantonista no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso (Sindispen), João Batista Souza, se os agentes penitenciários não levam um preso que está passando mal para buscar atendimento médico, eles podem responder a processos por omissão de socorro.

 

“A obrigação é do servidor, caso ele não retire aquele preso que diz passar mal, ele (o agente) pode responder por prevaricação e omissão de socorro", explicou.

 

A assessoria de imprensa da Polícia Militar afirmou que há a suspeita de que o detento faça parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A polícia ainda estuda a hipótese de que na verdade, os criminosos tenham ido para executar José.

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), equipes de segurança do Estado foram reforçadas para buscar os envolvidos na tentativa de resgate do preso.

 

Veja Vídeo obtido pelo jornalista Max Aguiar, do HiperNotícias:

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3