Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 10 de Maio de 2018, 13:50 - A | A

10 de Maio de 2018, 13h:50 - A | A

POLÍCIA / POXORÉU

Bandidos sequestram ex-vereador, fazem refém por 16 horas e pedem resgate de R$ 60 mil

Da Redação



(Foto: divulgação)

onofre.jpg

 

O ex-vereador, Onofre Alves Borges, de 64 anos, foi sequestrado e passou 16 horas em cativeiro refém de assaltantes, durante a noite desta quarta-feira (9), em Poxoréu (a 259 km de Cuiabá). De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), além de ser feito refém, ele foi agredido e ameaçado de morte.

 

Onofre foi encontrado em um matagal, onde estava mantido em cativeiro perto do aeroporto do município e três suspeitos foram presos.

 

Segundo a polícia, o ex-vereador estava em casa quando foi sequestrado e levado violentamente pelos bandidos em seu próprio veículo. Ao ser deixado no cativeiro, dois dos assaltantes saíram para ir ao banco com o cartão do ex-vereador para sacar dinheiro.

 

Com o carro do Onofre, os dois foram abordados pela polícia e ao ser fiscalizado no sistema, o veículo não estava no nome dos dois e os mesmos ficaram nervosos com a abordagem e acabaram confessando o crime.

 

A intenção deles eram pedir resgate do ex-vereador. Antes de serem pegos, os sequestradores começaram a fazer ligações para amigos da vítima e exigiam o resgate de R$ 60 mil para liberar Onofre.

 

A operação para resgatar o ex-vereador contou com policiais civis de Poxoréu, Primavera do Leste (a 239 km de Cuiabá) e membros da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

 

(Foto: divulgação/PJC)

sequestradores.jpeg

 

Foram presos em flagrante Rafael Alves de Moura, John Lenon Alves de Oliveira e Walkcemuller Maxuel dos Santos. A vítima foi resgatada ainda em cativeiro.

 

“Localizamos a vítima depois que ficou 16 horas em cativeiro.  Ele aparentava estar atingido psicologicamente e fisicamente. A todo momento eles ameaçavam de morte e agrediam a vítima”, relatou a delegada da Derf, Ana maria Machado Costa.

 

Onofre estava com vários ferimentos por conta das agressões. Segundo a Polícia Civil, outras duas pessoas participaram do sequestro, mas conseguiram fugiram, porém, já foram identificadas. Os três presos vão responder pelo crime de extorsão mediante sequestro.

 

Os sequestradores estão presos na delegacia de Primavera do Leste (a 239 km de Cuiabá) e devem ser encaminhados para audiência de custódia em Poxoréu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3