Cuiabá, 27 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018, 14:29 - A | A

16 de Agosto de 2018, 14h:29 - A | A

POLÍCIA / "SEGURANÇA TOTAL"

250 PMs estão nas ruas da Capital em um confronto direto contra bandidos

Elloise Guedes



(Foto: PM-MT)

OPERAÇÃO

 

Chamou atenção na manhã desta quinta-feira (16), o volume de viaturas, pelo menos umas 28, que passaram com as sirenes ligas na Avenida do CPA, por volta das 8:30h. Isto sem falar que a comitiva estava acompanhada do helicóptero da Ciopaer causando, obviamente, um rebuliço entre os que transitavam de moto e de carro na avenida.

 

Os 250 policiais militares que foram nesta quinta para as ruas da Capital estavam realizando mais uma ação, agora mais bem coordenada, em número de aparato policial – denominada operação “Segurança total” -, para um enfrentamento contra p tráfico de drogas, hoje, ao visto, mais severamente. 

 

O aparato na Capital ocorreu de forma concomitante no interior do Estado e as tropas ordinárias e especializadas da Polícia Militar (PM), estão realizando um verdadeiro pente-fino no fechamento de bocas de drogas. E ainda realizando bloqueios, abordagens e patrulhas. 

 

Só na capital a operação Segurança Total colocou 250 homens para executar estas atividades ostensivas em bairros e na região central. 

 

A deflagração da operação surgiu da necessidade de uma atuação mais forte no combate as atividades criminosas, algumas mais recorrentes, de acordo com a Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

 

(Foto: PM-MT)

OPERAÇÃO

 

Para dar um choque contra a criminalidade foram integradas todas forças da Polícia Militar, desde o efetivo das tropas especializadas. Regimento de Policiamento Montado, o Batalhão de Trânsito até e militares da unidade de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).

 

O comandante do policiamento especializado da PM, coronel Edivan Azevedo ressalta a importância de aliar as unidades ao serviço ordinário. Pois ainda conforme o coronel, “as tropas especializadas reforçam o policiamento ordinário, são militares capacitados para o enfrentamento ostensivo, o ganho é pra toda a sociedade.” 

 

Sobre o policiamento na Capital, o comandante da regional, coronel PM Wankley Rodrigues destaca a atuação do efetivo principalmente nos bairros.

 

“A saturação nos bairros reflete em toda a sociedade, por isso estamos trabalhando para alcançar resultados melhores e promover cada vez mais sensação de segurança à população”, afirmou Rodrigues.

 

O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel PM Marcos Vieira da Cunha, esteve presente no ‘start’ da operação nesta manhã e chamou a atenção da tropa para importância das atividades.

 

“Quero agradecer antecipadamente o empenho dos senhores com a Segurança Pública e ressaltar aqui a importância deste trabalho. Estamos em uma atividade integrada de enfrentamento a criminalidade e assim precisamos seguir sempre, pois juntos os resultados serão sempre maiores”, concluiu o comandante.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3