Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018, 14:30 - A | A

24 de Setembro de 2018, 14h:30 - A | A

POLÍCIA / DEU ENTRADA COM CATAPORA

Família aponta negligência médica em morte de criança na UPA e prefeitura investiga

Da Redação



(Foto: Divulgação)

upa morada do ouro

 

Uma criança de 1 ano morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro (UPA), nesse domingo (23), em Cuiabá. A família alegou que o menino morreu por negligência médica, após grande demora no atendimento.

 

A Secretaria Municipal de Saúde não confirmou a acusação da família, mas informou que foi aberto uma sindicância para investigar se houve negligência no atendimento.

 

Por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), a Polícia Civil foi acionada e uma equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para acompanhar a liberação do corpo. 

 

Segundo relatos da família, a criança estava com varicela (conhecida também como Catapora) há cerca de uma semana e foi levado pela mãe até a UPA, após apresentar febre. 

 

Porém, segundo a direção da UPA, o menino já estava morto quando chegou a unidade de saúde.

 

Em nota, a prefeitura informou que o menino passou mal e foi levado para a UPA, onde faleceu. Informou ainda que o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), que irá passar por exames para ser comprovada a morte.

 

"Caso seja constatada alguma irregularidade no atendimento à criança, será aberta uma sindicância de responsabilidade e as medidas cabíveis serão tomadas", diz trecho da nota.

 

O caso será acompanhado pela Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente (Deddica). O corpo da criança deve ser velado na noite desta segunda-feira (24).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3