Cuiabá, 05 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2022, 16:28 - A | A

31 de Janeiro de 2022, 16h:28 - A | A

JUDICIÁRIO / OAB É CONTRA

Presidente do TJMT prorroga teletrabalho após aumento dos casos de Covid-19

Thays Amorim
Única News



A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, publicou uma portaria nesta segunda-feira (31) prorrogando o teletrabalho aos servidores e magistrados até o dia 28 de fevereiro. A medida ocorre após o aumento de casos de Covid-19 no estado e visa reduzir a contaminação.

Os magistrados em teletrabalho que estiverem exercendo a função não poderão se ausentar da Comarca sem autorização previa do Tribunal de Justiça.

Conforme a portaria, os pedidos de agendamento para atendimento do magistrado devem ser feitos por e-mail, no endereço indicado nos canais de acesso divulgados no portal https://coronavirus.tjmt.jus.br/, sendo vedada solicitação por meio de aplicativos de mensagem instantânea (WhatsApp/Telegram) para tal finalidade.

Apesar da presença de servidores nos prédios do Poder Judiciário, o atendimento ao público externo será realizado apenas de forma virtual, entre as 13h e 19h, por meio dos canais de acesso constantes do sítio eletrônico do TJMT. O atendimento das secretarias das unidades judiciárias será pelo Balcão Virtual, com agendamento prévio.

A portaria mantém os prazos processuais dos processos eletrônicos, mantendo suspensos apenas os prazos dos processos físicos e híbridos, até o dia 28 de fevereiro. Importante ressaltar que, em Mato Grosso, quase 100% dos processos tramitam de forma eletrônica. Apenas 2,17% dos processos tramitam de forma híbrida (em migração para o PJe) e apenas 0,11% são físicos.

A realização de audiências, sessões de julgamento do Tribunal do Júri, dos órgãos julgadores do Tribunal de Justiça e da Turma Recursal serão realizados, exclusivamente, por meio de videoconferência ou plenário virtual, de acordo com as normas previstas em portarias.

OAB-MT é contra

Na última quarta-feira (26), a presidente Gisela Cardoso reiterou e ratificou o posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) pela reabertura das portas do Poder Judiciário, contra a continuidade do teletrabalho.

Gisela levou à presidente do TJMT as reclamações dos advogados da OAB-MT, informando que, em todo o Estado, o fechamento das portas tem causado inúmeras dificuldades de acesso amplo à prestação jurisdicional, ressaltando que as ferramentas de comunicação colocadas à disposição da Advocacia e da sociedade em geral não têm se mostrado satisfatoriamente eficientes.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia