Cuiabá, 06 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Quinta-feira, 28 de Abril de 2022, 17:52 - A | A

28 de Abril de 2022, 17h:52 - A | A

JUDICIÁRIO / VAI PAGAR R$ 5 MIL

Juiz homologa acordo de Jarbas sobre ameaça contra Stringueta e suspende processo

Thays Amorim
Única News



O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, homologou um acordo suspendendo o processo contra o ex-secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, por ameaças contra o delegado Flávio Stringueta. A audiência foi realizada nesta quarta-feira (27).

Para suspender o processo por dois anos, Jarbas concordou com o acordo do Ministério Público Estadual (MPE). Entre os termos, o ex-secretário vai ter que pagar R$ 5 mil à Academia da Polícia Judiciária Civil, não poderá se ausentar de Cuiabá sem a permissão da Justiça, não mudar de endereço e comparecer mensalmente ao juízo, para justificar suas atividades.

O MPE denunciou Jarbas por ameaça. A perseguição de Jarbas ao delegado se deve ao fato de que Stringuetta o investigava no caso das interceptações telefônicas ilegais conhecida como Grampolândia Pantaneira, que culminou na prisão do delegado em setembro de 2017.

Em um mercado da Capital, em março de 2019, Jarbas teria encontrado o colega de profissão e passou a persegui-lo no local. No estacionamento, o delegado aposentado o chamou de “safado” e incitou Stringuetta a resolver o problema de “homem para homem”.

Jarbas é investigado por, supostamente, tentar obstruir as investigações da Grampolândia Pantaneira. Ele estaria envolvido em esquema que tentou comprometer e afastar das investigações o desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia