Cuiabá, 06 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024, 17:11 - A | A

02 de Fevereiro de 2024, 17h:11 - A | A

JUDICIÁRIO / BRIGA APÓS ACIDENTE

Caminhoneiro que matou motorista a facadas é mantido preso e irá a júri popular

Aline Almeida
Única News



(Foto: Reprodução)

caminhoneiro morto a facadas na Serra.jpg

 

Decisão do juiz da Vara Única de Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul), Alexandre Paulichi Chiovitti, manteve a prisão de Reginaldo Ribeiro da Silva Mendes, pelo homicídio de Edivaldo Francisco Júnior. A vítima foi morta a facadas após briga de trânsito. O magistrado ainda recebeu o pedido do Ministério Público de Mato Grosso e pronunciou o caminhoneiro a júri popular.

"Isto posto, e pelo o que mais consta nos autos, JULGO PROCEDENTES os pedidos aventados pelo Ministério Público Estadual de Mato Grosso para PRONUNCIAR, em juízo provisório de admissibilidade de culpa, o acusado Reginaldo Ribeiro da Silva Mendes, eis que presentes a materialidade do crime e indícios suficientes de autoria", diz trecho da decisão.

"Em atendimento ao disposto no artigo 413, § 3º do CPP, entendo que a manutenção da prisão preventiva é mister, consubstanciada na garantia da ordem pública. Isso porque, embora tecnicamente primário, sua prisão cautelar é mister pela gravidade acentuada do ilícito", complementa o magistrado.

Entenda

O crime aconteceu no dia 17 de maio, após um acidente de trânsito na Serra de São Vicente, na BR-364, envolvendo 04 veículos. Reginaldo ficou ‘indignado’ com a situação, sob o argumento de que ‘veio a atingir a cabine do caminhão que conduzia onde quase veio a atingir sua esposa e também quase foi jogado ribanceira abaixo.

Edivaldo Francisco Junior foi morto com golpes de faca por Reginaldo após bater sua carreta na traseira do caminhão do acusado. O acidente envolveu também uma terceira carreta e uma picape Chevrolet S-10. Com as colisões entre os veículos, uma passageira que estava na camionete S-10 ficou ferida e foi levada a um hospital em Cuiabá. Na sequência ao acidente, o caminhoneIro desceu do seu veículo e matou a vítima.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia