Cuiabá, 19 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Segunda-feira, 06 de Março de 2023, 08:55 - A | A

06 de Março de 2023, 08h:55 - A | A

JUDICIÁRIO / FÓRUM DE CUIABÁ

Pai que matou o filho após briga por videogame enfrenta júri popular

Aline Almeida
Única News



Manoel Francisco Barroca enfrenta no dia 28 de março, júri popular pela morte do filho Lukas Manoel de Lana Barroca, 14 anos. O menor morreu em março de 2017 após uma discussão com o pai por conta de um videogame. Lukas teria sido empurrado por Manoel, caiu e bateu a cabeça. Ele chegou a ser internado no dia 26 de março daquele ano, no entanto, morreu cinco dias depois.

A briga ocorreu no bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá. Conforme as informações da Polícia Militar, pai e filho discutiram por que o menor queria vender o videogame. Impedido pelo pai, ele ficou revoltado e avançou contra o homem que revidou empurrando o filho. O suspeito disse que o menino caiu, provocando uma lesão grave da cabeça.

Em depoimento, o pai disse que não teve jamais a intenção de machucar o filho, pois o motivo da discussão teria sido sobre um vídeo game que vítima queria vender, contrariando as ordens paternas. Assim, quando o adolescente lançou o aparelho no chão, Manoel tentou pegar o eletrodoméstico, pressionando-o no seu peito, empurrando forte a vítima, virando de costas em seguida, momento em que este bateu com a cabeça numa das barras da grade que cerca a varanda da kitnet onde reside. Se desesperando ao ver seu filho no chão, clamou por ajuda de conhecidos para levá-lo no hospital.

Na época o homem chegou a ser preso pelo crime, mas atualmente está em liberdade.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia