Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 31 de Julho de 2019, 15:03 - A | A

31 de Julho de 2019, 15h:03 - A | A

CIDADES / SUSPEITA DE ÁGUA NOS PULMÕES

Mulher morre após fazer cirurgia plástica e sofrer complicações em Cuiabá

Claryssa Amorim
Única News



Uma mulher morreu 20 dias depois de fazer uma cirurgia plástica no Hospital Sotrauma, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, a morte da paciente Shimene Aparecida Oliveira Souza, de 36 anos, foi registrada na noite de sábado (27).

A polícia foi acionada na unidade hospitalar para iniciar as investigações. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para confirmar as causas da morte.

Shimene passou por uma cirurgia plástica no hospital e, depois de alguns dias, começou a passar mal com dores nas costas. Os familiares a levaram até o hospital e o médico responsável a mandou para casa com antibiótico e anti-inflamatório, após fazer exames e detectar que estava apenas com pneumonia.

Mesmo tomando os remédios, Shimene continuou reclamando de dor nas costas. Até que a família resolveu leva-la para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Morada do Ouro. Após novos exames de raio-x, foi constatado que ela estava com derrame pleural – água nos pulmões.

Em seguida, o médico pediu que a encaminhasse para o hospital em que foi realizado a cirurgia plástica, devido ao estado de saúde grave.

Segundo relatório médico, a paciente deu entrada na Unidade de Tratamento Utensivo (UTI) na última sexta-feira (26) por insuficiência respiratória aguda, derrame pleural e Hemitorax direito.

De acordo com a Polícia Civil, o relatório médico apontou que “apesar de todos os esforços em restabelecer a estabilização do quadro, a paciente veio a óbito”.

O exame de necropsia não foi concluído ainda e a causa da morte não foi confirmada. Tentamos contato com o hospital, mas até o momento não tivemos retorno. A Polícia Civil investiga o caso.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia