Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 24 de Abril de 2018, 14:10 - A | A

24 de Abril de 2018, 14h:10 - A | A

CIDADES / RONDONÓPOLIS

Médicos paralisam atividades para cobrar salários atrasados

Da Redação



(Foto: Reprodução)

hospital rondonópolis (1).jpg

 

Profissionais da saúde paralisaram as atividades para cobrar o pagamento de salários atrasados e melhores condições de trabalho, nesta terça-feira (24), em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). Estão sendo feitos apenas atendimentos de urgência com risco de morte. 

 

De acordo com os médicos da unidade, o último pagamento que receberam foi uma parte do de janeiro. O hospital atende 19 municípios da região, além de ser referência em traumatologia. A unidade de saúde é administrada pela organização social ‘Instituto Gerir’.

 

Em nota, a diretoria do Gerir confirmou que os atendimentos de urgência e emergência estão sendo feitos normalmente e apenas as cirurgias eletivas e o atendimento ambulatorial foram afetados. Informou ainda que os pagamentos serão regularizados parcialmente esta semana, de acordo com cronograma de repasses realizados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

 

Já a Secretaria Estadual de Saúde informou que acompanha a paralisação e que alguns entraves entre o Instituto Gerir e médicos atrapalharam a prorrogação dos contratos. Afirmou que alguns não aceitaram o contrato oferecido e já foram substituídos por outros profissionais e que até o fim desta semana a situação estará regularizada e o atendimento voltará à normalidade.

 

De acordo com a SES, o contrato entre o Instituto Gerir e o estado está sendo prorrogado até o final do chamamento público para contratar a organização social que vai administrar o hospital, o que deve sair no próximo dia 22.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia