Cuiabá, 06 de Maio de 2024

CIDADES Quinta-feira, 15 de Julho de 2021, 14:50 - A | A

15 de Julho de 2021, 14h:50 - A | A

CIDADES / ACONTECE NESTA QUINTA, 15

Família de modelo cuiabana autoriza ex-marido a realizar velório

Thaís Fávaro
Da Redação



O velório da modelo cuiabana Nayara Vit, de 33 anos, acontecerá na tarde desta quinta-feira (15), - às 17h (horário de Brasília) - e será transmitido pela internet. A cerimônia estava marcada para acontecer na quarta-feira (14), mas a família não conseguiu autorização do governo chileno para entrar no país e acompanhar o velório da jovem, isso porque, devido a pandemia, o país impôs quarentena obrigatória de 14 dias para os turistas. Quem irá realizar a cerimônia é o ex-marido de Nayara, pai de Gabriela, filha da modelo, com autorização da família, que irá acompanhar a cerimônia da cidade de Porto União, no Paraná. Local onde moram os pais de Nayara.

De acordo com a mãe da modelo, Eliane Marcos Vit, o sonho da filha era de ter o corpo cremado e as cinzas jogadas no mar. “Assumimos este compromisso e assim que pudermos, conseguiremos realizar o último pedido de nossa irmã/filha”, disse em publicação nas redes sociais.

“Lutamos muito para conseguir estar em Santiago. Essa angústia vem se alastrando por 7 dias desde que minha irmã nos deixou. Tentei tudo que estava ao meu alcance e ao alcance de meus amigos, dependemos 100% do Chile e essa autorização eu não consegui”, disse o irmão de Nayara, Gabriel Marcos Vit.

Nayara faleceu no último dia 7, ao cair da sacada do 12º andar, do prédio em que morava. A princípio o caso foi noticiado como suicídio, porém a família não acredita nesta hipótese e contratou advogados e investigadores para atuarem no caso.

A morte

A modelo cuiabana Nayara Vit, de 33 anos, morreu em Santiago, no Chile, ao cair do 12º andar do prédio onde morava na noite da última quarta-feira (07). O caso foi apontado supostamente como suicídio, entretanto, a família da vítima contesta a versão e pede esclarecimentos.

Segundo o primo de Nayara, o jornalista Sérgio Puga, as circunstâncias do caso são estranhas. O namorado da modelo, o executivo do setor de telecomunicações Rodrigo del Valle Mijac, aponta que estava na sala quando a modelo passou correndo e teria se jogado do 12º andar.

Entretanto, segundo a família, a babá que cuidava da filha de 4 anos da modelo ouviu gritos da mulher momento antes da queda. A família não acredita em suicídio.

Após a divulgação da morte de Nayara, familiares e amigos começaram a contestar a versão de que a modelo teria se jogado da sacada do apartamento onde morava com a filha.

Segundo Eliane, a filha era alegre, amava a vida, a filha, e não tinha motivos para encerrar a vida desta forma. O que leva a família a crer que ela não tenha se jogado.

Ainda segundo a família, a babá que cuidava da filha de 4 anos da modelo ouviu gritos da mulher momento antes da queda.

“Segundo o namorado Rodrigo Del Valle Mijac, executivo de uma importante empresa de telecomunicações e de família tradicional, ele estava na sala sentado quando ela saiu do quarto correndo e se atirou pela sacada. Por outro lado, a babá que estava com a pequena Gabriela no quarto informou que ouviu gritos de Nayara momentos antes do ocorrido”, aponta o jornalista.

Sumiço do celular

O primo de Nayara, Sérgio Henrique Puga, revelou o celular da modelo não foi encontrado entre os objetos pessoais dela. O caso foi denunciado pelo advogado contratado pela família, Cristian Cáceres.

“Não sabemos onde está o celular dela. Minha prima chegou a mandar mensagens que foram visualizadas e não eram respondidas. A imagem no WhatsApp também tinha sido alterada”, afirmou Sérgio.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia