Cuiabá, 19 de Maio de 2024

VARIEDADES Segunda-feira, 04 de Março de 2024, 15:08 - A | A

04 de Março de 2024, 15h:08 - A | A

VARIEDADES / PELA POLÍCIA DE GOIÁS

Naiara Azevedo comprova agressões e ex-marido é indiciado

Vídeos e testemunhas fizeram o empresário Raphael Cabral ser investigado pelo Ministério Público

Revista Quem
Única News



Naiara Azevedo teve uma vitória na batalha que trava na Justiça contra seu ex-marido, Raphael Cabral, acusado de violência física e patrimonial. Vídeos, fotos, depoimentos de testemunhas e um exame de corpo de delito comprovaram que a cantora foi vítima do ex, que foi indiciado pelos crimes de lesão corporal e violência psicológica contra a artista, de acordo com informações do colunista Gabriel Perline.

Procurada por Quem nesta segunda-feira (4), a Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás (PCGO) confirmou que o empresário foi indiciado. "A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher, concluiu as investigações relacionadas ao caso Naiara Azevedo, com indiciamento. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário no dia 22 de fevereiro", informou a Gerência de Comunicação da PCGO à reportagem.

Quem também procurou Raphael, que, até o momento, não retornou o contato. A reportagem será atualizada assim que o empresário se posicionar sobre o caso.

Lesões corporais

 

Em documento exclusivo obtido pelo colunista Gabriel Perline, a delegada Caroline Matos Barreto, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), determinou que todo o material apresentado como provas por Naiara foi suficiente para entender que ela foi vítima de vários crimes praticados por seu ex-marido. O despacho foi protocolado em 22 de fevereiro.

"Consta nos autos que Raphael Alves Cabral teria, no dia 7 de julho de 2023, injuriado, ameaçado e agredido fisicamente sua esposa Naiara de Fátima Azevedo. A materialidade e autoria dos crimes foram comprovadas por declarações (a qual se atribui especial relevância), bem como por laudo pericial de corpo de delito, 'lesões corporais' indireto e depoimentos de testemunhas indiretas do fato. Isto posto, promovo o indiciamento de Raphael Alves Cabral pelos delitos previstos nos artigos 147 e 129, do Código Penal Brasileiro, e artigo 5, inciso III, da lei 11.340/06", despachou.

Segundo o colunista, no entendimento da Polícia Civil, as práticas dos crimes estão comprovadas. Os depoimentos das testemunhas que conviveram com o ex-casal foram essenciais para o indiciamento de Raphael, assim como o vídeo gravado por Naiara em que ele aparece dando um golpe em sua mão enquanto usava o telefone celular. Mas a delegada fez questão de ressaltar que as palavras da vítima foram de suma importância para o caso.

Naiara também apresentou fotos e vídeos de uma possível perseguição e ameaças de Raphael após ela trazer seu caso à tona, em 3 de dezembro do ano passado, em entrevista ao Fantástico. Depois da entrevista ao programa da Globo, a cantora precisou deixar sua casa escoltada após o sistema de segurança identificar que dois homens estavam perseguindo seus passos e cercando a propriedade com um carro.

Ao identificar a placa do automóvel foi descoberto que ele pertence a Maria José Alves Cabral, sua ex-sogra, mãe de Raphael. Sentindo-se ameaçada, ela deixou o local e passou alguns dias hospedada em um hotel.

Com o entendimento da Polícia Civil de Goiás de que Raphael praticou diversos crimes contra Naiara Azevedo, agora o caso passa para as mãos do Ministério Público, que irá reavaliá-lo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia