Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018, 10:01 - A | A

24 de Setembro de 2018, 10h:01 - A | A

CIDADES / NA ARENA PANTANAL

Com mais de 40 mil torcedores, Cuiabá perde de 0 a 1 para o Operário (PR)

Da Redação



(Foto: Assessoria/CuiabáEC)

whatsapp_image_2018-09-22_at_23.37.42.jpeg

 

A derrota por 1 a 0 para o Operário-PR e a consequente perda do título da Série C do Campeonato Brasileiro deixaram os atletas do Cuiabá inconsoláveis após a partida. Por outro lado, eles entenderam que fizeram um jogo para serem campeões, mas a efetividade do Fantasma tirou a taça da mão dos cuiabanistas.

 

O atacante Jenison lutou dentro de campo, mas não conseguiu balançar as redes, como havia feito nos dois últimos jogos - dois gols contra o Botafogo-SP na semifinal e um diante do mesmo Operário-PR na partida de ida da decisão.

 

- Eu estou muito frustrado. Nós lutamos o tempo inteiro, criamos chances de fazer o gol desde o primeiro tempo, e a bola não quis entrar. O time deles tinha essa proposta de marcar e sair nos contra-ataques. Na única bola que eles tiveram chance de gol, eles conseguiram concluir em gol, uma falha nossa ali em deixar o jogador cruzar sozinho - lamentou Jenison.

 

Faltou o título para coroar a boa temporada do Cuiabá. O time teve o melhor ataque da Série C do Brasileiro com 42 gols, mas não conseguiu balançar as redes na grande final. Jenison foi o artilheiro do time no ano com 16 gols.

 

(Foto: Pedro Lima/CuiabáEC)

cuiaba_x_atletico-ac.jpeg

 

- Precisamos manter a cabeça erguida, porque colocamos o Cuiabá na Série B, que era o principal objetivo do clube, e agora bola para frente. Todo o grupo está de parabéns, porque nunca deixamos de lutar - afirmou o atacante.

 

O goleiro Victor Souza, um dos ídolos da torcida, agradeceu a presença dos torcedores e reconheceu que o rival foi feliz na estratégia de jogo.

 

- Eles adotaram um estilo de jogo de contra-ataque e nós tentamos o gol a todo o momento. Lutamos o máximo possível. A torcida está de parabéns pelo incetivo. O jogo foi decidido no detalhe. Quem erra menos acaba sempre saindo vencedor. Acontece, perdemos, mas cabeça erguida que demos o nosso melhor - disse o goleiro.

 

Com essa partida, o Cuiabá encerra a temporada em 2018. O saldo foi positivo pelo acesso à Série B do Brasileiro, que o time buscava desde 2012, quando disputou a Série C pela primeira vez. Jenison e Victor Souza não confirmaram se renovaram contrato, mas devem seguir no time para a próxima temporada.

 

(Fonte: Globo Esporte)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia